2199485969 exterminador do futuro
FilmesNotícias

O Exterminador do Futuro 2 retorna aos cinemas em 4K e 3D com mensagem irônica de James Cameron

Clássico de 1991 ganha exibições em formatos premium e diretor garante: “Melhor maneira absoluta de assistir a este filme”

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day), considerado por muitos o melhor da franquia, e um dos maiores blockbusters de ficção científica da história, fará um retorno triunfal aos cinemas no final deste trimestre para celebrar seu aniversário de 35 anos.

O relançamento internacional começa oficialmente em 4 de setembro (com exibições confirmadas inicialmente no Reino Unido e Irlanda, expandindo-se para mercados globais logo em seguida). E o público não vai receber apenas uma projeção comum: o clássico será apresentado em uma variedade de formatos premium, incluindo Digital 4K e RealD 3D.

O Recado de James Cameron (Com “Spoiler” sobre a IA)

Essa é a chance de quem não teve oportunidade de assistir na tela grande na época, conferir, no cinema, Arnold Schwarzenegger no auge dizendo a frase icônica “Hasta la vista, baby”. Para deixar os fãs ainda mais instigados, o próprio diretor James Cameron emitiu um comunicado celebrando o relançamento. Com o debate sobre Inteligência Artificial pegando fogo no mundo real hoje em dia, o cineasta aproveitou para destilar seu clássico humor ácido:

“T2 foi feito para os cinemas, e a nossa versão em 3D, preparada com todo o carinho, é a melhor maneira absoluta de assistir a este filme na tela grande. E eu acredito que já é seguro dar spoilers depois de 35 anos, então fica o ALERTA DE SPOILER: os mocinhos vencem a superinteligência artificial! E talvez essa seja uma mensagem de esperança que todos nós estamos precisando levar para o cinema.”

Tecnicamente, este relançamento utiliza como base a aclamada restauração em 4K realizada em 2017, bem como a conversão tridimensional impecável feita na mesma época sob a supervisão milimétrica de Cameron, garantindo que os efeitos práticos e o CGI revolucionário do T-1000 (Robert Patrick) continuem assustadoramente realistas.

O Legado da Skynet

O retorno de O Julgamento Final aos cinemas levanta a velha questão: para onde a franquia deve ir a partir daqui? Enquanto o público decide se vale a pena estender a maratona revisitando sequências divisivas como O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas ou o recente Destino Sombrio (2019), o foco dos entusiastas de ficção científica tem se voltado para novas mídias.

Uma excelente pedida para acompanhar o hype do cinema é a elogiada série de anime Terminator Zero, que provou que o universo conceitual de Cameron ainda tem muita lenha para queimar quando cai nas mãos certas.

Seja como for, a chance de testemunhar Sarah Connor (Linda Hamilton) quebrando tudo na tela grande em altíssima definição é imperdível. Afinal, como a própria franquia nos ensinou: “Não há destino senão aquele que nós mesmos criamos”. E o nosso destino em setembro certamente é a sala de cinema.

Deixe um comentário

Sugeridos
Bts yet to come busan
AstrosMúsicaNotícias

BTS além do K-pop: uma música que permanece

Na quarta e última matéria da série, ARIRANG retoma as raízes do...

Feito Pipa
FilmesNotíciasPremiações

Brasil escolhe Feito Pipa para concorrer ao Oscar

O cenário cinematográfico brasileiro vive um momento marcante de renovação. O longa-metragem...

Sp criancas passeio cinema b32 up 01
AgendaFilmesInfantil

Cine Concerto apresenta UP: Altas Aventuras

Uma jornada emocionante que une o filme e a execução ao vivo de...

A Bola Preta
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – “A Bola Preta” e o Peso da Memória Apagada

Há algo de profundamente mágico na atmosfera do Cinema Odeon durante a...

Cartas Amarelas Derya (Özgü Namal) e Aziz (Tansu Biçer) crédito Ella Knorz Autoral Filmes (3)
AgendaFestivaisFilmes

‘Cartas Amarelas’, vencedor de Berlim, no Festival do Rio

Dois longas da Autoral Filmes são destaques no Festival do Rio deste...

Ebenezer e os Fantasmas do Natal
FilmesTrailersVideos

Johnny Depp em novo trailer de ‘Ebenezer e os Fantasmas do Natal’

“Ebenezer e os Fantasmas do Natal” acaba de ganhar um trailer inédito...

Star Wars saga novidades Ambrosia
FilmesNotícias

O que já sabemos sobre a nova trilogia Star Wars

Lucasfilm foca em nova geração de protagonistas sob o comando do roteirista...

Lego dragon ball
ColecionáveisInfantilNotícias

LEGO revela conjunto de Dragon Ball

A espera finalmente chegou ao fim para os milhões de fãs da...

Squel Jorgea em “Squel, Confissões de uma porta-bandeira" - crédito: Donna Features
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ ganha première no Festival do Rio

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Tales Ordakji e Cris Eifler em "Novo Atendimento" - crédito: Daniela Yoshikawa
Filmes

‘Novo Atendimento’ compete em festival português

Com sete premiações conquistadas em cinco países, o curta-metragem “Novo Atendimento”, dirigido...