AcervoAstrosFilmesNotícias

O legado de Mark Forest, o Hércules dos anos 1960

Compartilhe
Compartilhe

No último mês faleceu, aos 89 anos, o ator ítalo-americano Mark Forest. Ele foi uma das principais estrelas do subgênero peplum, ou, como os críticos de cinema ironicamente se referiram a ele, “espada e sandálias” (SAS – sword-and -sandals).

Vida e músculos

Nascido no Brooklyn em 1933, o verdadeiro nome de Forest era Lorenzo Luis Degni. Desde os 13 anos era adepto do fisiculturismo e um caçador de talentos o enviou a Hollywood para fazer um teste como Tarzan. Não conseguiu o papel, mas entrou no show de Mae West (1893–1980) em Las Vegas.

Logo, começou a participar de competições de fisiculturismo e ganhou o título de “Mr. Muscle Beach” na Califórnia. Se viu nas capas de algumas revistas especializadas e administrando uma academia em Long Island. Em 1952, Degney competiu pelo título de “Mr. America” ​​​​e entrou no top trinta, o que foi uma conquista muito impressionante para um jovem de 19 anos.

Cinema

Com raízes italianas, foi notado por produtores italianos, tornando-se o segundo americano depois de Steve Reeves a dar uma importante contribuição para o subgênero SAS-pictures. Além disso, alguns dos filmes com Forest foram filmados em Nápoles, de onde seus ancestrais eram.

Com um estilo mais calmo de interpretar do que aqueles heróis feitos por outros atores, Forest pareceu deslizar através de seus papéis. A carreira cinematográfica de Forest durou modestos cinco anos (1960-1965), durante os quais ele estrelou uma dúzia de filmes. Na maioria das vezes,  retratou Hércules ou o igualmente musculoso herói Maciste, criado por Gabriele D’Annunzio e Giovanni Pastrone. Na verdade, Forest interpretou Maciste sete vezes – mais do que qualquer outro ator.

Canto e morte

Após a experiência no cinema, Forest dedicou-se à sua outra paixão: cantar . Reinventou-se como tenor e, depois de ter trabalhado e estudado na Europa – sob a orientação de Giovanni Milillo, compositor e ex-tenor da “New York Opera”, e pai da soprano lírica Aprile Millo – instalou-se definitivamente na Califórnia, onde ele ensinava técnica vocal em Studio City, um bairro de Los Angeles.

Faleceu em 7 de janeiro de 2022, um dia após seu aniversário de 89 anos.

Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AstrosNotíciasSéries

Lady Gaga terá papel na série Wandinha

Após sua atuação em “Coringa: Delírio a Dois”, a estrela pop Lady...

AstrosGamesNotícias

Dua Lipa e Pokémon fazem parceria para game mobile

Em uma colaboração inesperada, a cantora pop Dua Lipa se uniu ao...

NotíciasSériesTV

SBT cancela retorno de Chaves à TV aberta

Em uma mudança angustiante, o SBT anunciou a cancelação do retorno do...

FilmesTrailersVideos

Virgem Maria: drama bíblico da Netflix com Anthony Hopkins ganha trailer

Netflix compartilhou o trailer do novo drama bíblico “Virgem Maria”, estrelado pelo...

FilmesNotíciasSéries

“Game of Thrones” nos cinemas é confirmado pela HBO

A HBO anunciou oficialmente que um filme de “Game of Thrones” está...

GamesNotíciasVideos

Parque da Nintendo vai abrir nova área de Donkey Kong

O Super Nintendo World no Universal Studios Japan está prestes a receber...

FilmesNotícias

Marcelo Rubens Paiva: “As pessoas estão cansadas da ‘Marvelização’ do cinema”

O escritor e autor Marcelo Rubens Paiva, conhecido por suas obras literárias...