AcervoCríticasFilmes

O Menino atrás da Porta – um suspense genérico de perseguição

Compartilhe
Compartilhe

Depois que Bobby e seu melhor amigo Kevin são sequestrados e levados para uma casa  no meio do nada, Bobby consegue escapar. Mas quando ele começa a fugir, o gritos de Kevin o fazem perceber que não pode deixar seu amigo para trás.”

Impressões

É o primeiro filme da dupla David Charbonier e Justin Powell antes do impressionante The Djinn (2021), que iremos analisar, The Boy Behind The Door (2020), uma história sobre “amizade e esperança” envolvida em uma luta pela sobrevivência alimentada pela adrenalina depois que dois meninos são sequestrados.


Assim que ocorre o sequestro, que ocorre bem no início do filme, os diretores concentram todos os seus esforços em seguir Bobby e criar o máximo de tensão possível no processo. Ao manter a câmera colada em Bobby, sem saber o que os captores estão fazendo e o tempo todo esperando por uma aparição inesperada, conseguem manter a tensão em níveis tão altos que é desconfortável (no bom sentido).

Embora seja essa sensação, colocar crianças em perigo é um impulso para qualquer terror poder conquistar plateia. É um dos motivos pelos quais a It – A coisa se tornou tão popular, já que os personagens principais estão do lado do público, que exigem que sobrevivam a todo custo.

Analisando

Cinematografia e design de som também desempenham um papel crítico na tensão. A forma como a câmera é usada para mostrar ou não certas ações é relevante, e a forma como os sons complementam o que não podemos ver é bem importante para criar esse clima. Junto com as atuações, que são corretas para dizer o mínimo, são suficientes para nos inserir totalmente na história nos primeiros compassos do filme.

No entanto, à medida que o filme avança e somos expostos a uma série de decisões sem sentido, vamos gradualmente nos afastando da trama e de tudo o que é bem feito do lado técnico. E o pior é que esses momentos surgem a cada grande reviravolta na história e estragam o que poderia ter sido um grande filme.


Em um nível técnico, O Menino atrás da Porta faz um ótimo trabalho. Cinematografia, design de som e outros aspectos técnicos funcionam perfeitamente para gerar tensão e um estilo interessante. No entanto, a quantidade das decisões questionáveis ​​e situações irreais em que os protagonistas estão envolvidos é ruim o suficiente para arruinar o filme inteiro.

Nota: Regular – 2.5 de 5 estrelas

Compartilhe
Por
Cadorno Teles -

Cearense de Amontada, um apaixonado pelo conhecimento, licenciado em Ciências Biológicas e em Física, Historiador de formação, idealizador da Biblioteca Canto do Piririguá. Membro do NALAP e do Conselho Editorial da Kawo Kabiyesile, mestre de RPG em vários sistemas, ler e assiste de tudo.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Festival do Rio 2024 – Almodóvar anglófono encanta com “O Quarto ao Lado”

Pedro Almodóvar nunca lidou bem com a questão do envelhecimento, isso é...

Living Colour mostra em show no Rio o que faz de melhor

O Living Colour chamou atenção da cena musical no final dos anos...

Mists of Noyah | Inebriando o Centro da Cidade

Pelo que entendi, não há muita conversa fiada além da velha historinha...

“Inverno em Paris” trata de luto e amadurecimento

Elaborar o luto nunca é tarefa fácil. Às vezes uma mudança de...

Laboratório da Imagem e Som da Unicamp recebe segunda Mostra de Animação Beija-Flor

Sessão gratuita acontece no dia 10 de outubro e exibe produções do...

Coringa 2 flopa e deve ter queda de até 75% na bilheteria na segunda semana

“Coringa: Delírio a Dois” já se tornou o maior fracasso do ano,...

Ainda Estou Aqui: Fernanda Torres vence prêmio internacional

Fernanda Torres, uma das mais talentosas atrizes brasileiras, foi premiada com o...