em ,

Oito animações canceladas pela Disney que ninguém lembra

Que a Disney coleciona grandes sucessos de bilheteria com suas animações não é novidade. Mas, junto com projetos bem sucedidos como Frozen e Zootopia, e clássicos como Branca de Neve e A Pequena Sereia, existem aqueles que nunca viram a luz. Vamos listar aqui oito animações da Disney que tiveram como destino não as telas, mas sim as gavetas…

Newt

Oito animações canceladas pela Disney que ninguém lembra | Filmes | Revista Ambrosia
Foi anunciado em 2008 com estreia prevista em 2011. Era uma aposta da Pixar, inclusive, em Toy Story 3 há uma referência em forma de easter egg (quase imperceptível, mas confira abaixo)


Gary Rydstrom, que ganhou sete Oscars por trabalhos de som e efeitos sonoros em filmes como Titanic e Exterminador do Futuro 2, dirigiria e escreveria com Leslie Caveny (Penelope de 2006).

Na trama, Newt e Brooke são os últimos remanescentes de uma espécie de salamandra. Os dois são colocados juntos por cientistas para evitar a extinção, mas o problema é que eles não se suportam. Isso os leva a uma série de confusões.
Apesar de as primeiras artes conceituais já terem sido divulgadas, em 2010 o filme saiu da agenda da Disney e em 2011 foi arquivado sem nenhuma explicação oficial. No entanto, o ex-CEO da Pixar, John Lasseter, chegou a comentar a semelhança entre os motes de Newt e Rio da Fox/Blue Sky, que foi lançado em 2011.

Yellow Submarine 3D

Oito animações canceladas pela Disney que ninguém lembra | Filmes | Revista Ambrosia
Estava tudo certo em 2009 a produção de uma versão 3D da clássica animação dos Beatles “Yellow Submarine”. A direção ficaria a cargo de Robert Zemeckis, que estava focado em animações 3D na época (como A Lenda de Beowulf e Fantasmas de Scrooge). No elenco de dubladores estavam Dean Lennox Kelly (Shameless) que faria a voz John Lennon; George Harrison seria Cary Elwes (The Princess Bride); Ringo Starr, Adam Campbell (Date e Epic Movie); e Paul McCartney seria Peter Serafinowicz (a voz de Darth Maul Star Wars).
Zemeckis parecia bastante entusiasmado. Yellow Submarine é um dos maiores filmes de fantasia de todos os tempos, e fazer este novo filme com captura de performance em 3D é um sonho que se tornou realidade para mim. Com os últimos avanços em tecnologia, poderemos levar os espectadores a uma viagem diferente de qualquer outra e trazer nova emoção e dimensão para Pepperland e os vários mundos do mar que eles encontram “ disse.
Infelizmente em 2011 o projeto naufragou. Não se sabe exatamente o porquê. Alguns atribuem ao fracasso retumbante de Marte Precisa de Mães. Também especula-se que houve um impasse quanto ao orçamento, e até mesmo falta de entendimento com os Beatles remanescentes (Paul e Ringo).

A Few Good Ghosts

Oito animações canceladas pela Disney que ninguém lembra | Filmes | Revista Ambrosia
A trama envolvia três crianças e um fantasma ajudando um casal dos Apalaches a se reconciliar. Sofreu algumas voltas antes de seguir em definitivo em 2003, quando um pôster para o filme foi revelado. A produção misturaria animação tradicional e CGI. O elenco de dubladores contaria com Dolly Parton, Charles Durning, Ashley Judd, e Billy Connolly. Marty Stuart e Hank Williams III foram contratados para compor as canções. No fim das contas o projeto foi deixado de lado pois a Disney preferiu produzir “O Galinho Chicken Little”.

Chantecler

Oito animações canceladas pela Disney que ninguém lembra | Filmes | Revista Ambrosia
A adaptação da peça francesa de Edmund Rostand vinha sendo gestada por cinquenta anos (!!!). Depois do sucesso de Branca de Neve e os Sete Anões, Walt Disney a versão animada de Chanticleer. Devido à Segunda Guerra Mundial o projeto ficou parado e durante os anos 50 foi arquivado até os anos 60, quando a arte conceitual foi redescoberta. O problema é que não era encontrado um roteiro que funcionasse. Nos anos 80 o estúdio voltou a se interessar em produzir o filme (o livro Chanticleer and the Fox trazia artes conceituais e tratamento do roteiro). No entanto, em 1991 o ex-funcionário da Disney, Don Bluth, fez Chantecler: O Rei do Rock (Rock-a-Doodle) baseado neste conto.

Wild Life

Oito animações canceladas pela Disney que ninguém lembra | Filmes | Revista Ambrosia
Centrando-se em torno de um dono de boate com a popularidade cada vez menor de sua cantora Kitty-Glitter, Wild Life seria uma sátira à cultura pop americana dos anos 1970. A pré-produção se iniciou em 1999. Alan Cumming, Kathy Bates e Debra Messing foram considerados para fazer as vozes. Esse seria o primeiro projeto em CGI da Disney. Porém, considerado “adulto demais”, foi engavetado.

Army Ants

Oito animações canceladas pela Disney que ninguém lembra | Filmes | Revista Ambrosia
Bem antes de Vida de Inseto da Pixar e FormiguinhaZ da Dreamworks, a Disney planejava, no final dos anos 80, uma história sobre uma formiga pacifista em uma colônia de de formigas militaristas. A breve sinopse é o que se sabe sobre a animação.

Dumbo II

Oito animações canceladas pela Disney que ninguém lembra | Filmes | Revista Ambrosia
Dumbo, Timóteo Q Rato e a Sra. Jumbo estariam de volta em uma história que ocorreria um dia após os eventos do primeiro filme, e ambientada em Nova York. A Disney costuma lançar as sequels de seus clássicos direto no mercado de home video, mas o estúdio parecia confiante quanto a lançar Dumbo II nos cinemas. Tanto que eles produziram um trailer especialmente feito para a sequência na edição de 60 anos do Dumbo em DVD e VHS em 2001.


Depois de vários contratempos por alguns anos antes de John Lasseter ser nomeado CEO da Walt Disney Animation Studios no início de 2006, o projeto foi cancelado. Agora será lançada uma versão live action sob o comando de Tim Burton, que seria o diretor dessa continuação.

The Gremlins

Oito animações canceladas pela Disney que ninguém lembra | Filmes | Revista Ambrosia
É verdade que os monstrinhos do clássico filme de 1984 foram criados pelo escritor de A Fantástica Fábrica de Chocolate???
Na verdade, Gremlins é vagamente inspirado nas criaturinhas do livro The Gremlins, escrito por Roald Dahl em 1943. A Disney, que publicara o livro, pretendia fazer, ainda nos anos 40, uma versão animada dos pequeninos endiabrados que causavam danos mecânicos à Força Aérea Britânica.
Com a ajuda de Dahl, o conceito foi desenvolvido. Mas quando a pré-produção começara, o projeto do filme acabou sendo abandonado, em parte porque o estúdio não conseguiu estabelecer os direitos precisos da história e em parte porque O Ministério da Aeronáutica Britânico estava fortemente envolvido na produção, porque Dahl insistiu em uma aprovação final do roteiro e da produção.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0