em ,

Oito animações canceladas pela Disney que ninguém lembra

Que a Disney coleciona grandes sucessos de bilheteria com suas animações não é novidade. Mas, junto com projetos bem sucedidos como Frozen e Zootopia, e clássicos como Branca de Neve e A Pequena Sereia, existem aqueles que nunca viram a luz. Vamos listar aqui oito animações da Disney que tiveram como destino não as telas, mas sim as gavetas…

Newt


Foi anunciado em 2008 com estreia prevista em 2011. Era uma aposta da Pixar, inclusive, em Toy Story 3 há uma referência em forma de easter egg (quase imperceptível, mas confira abaixo)


Gary Rydstrom, que ganhou sete Oscars por trabalhos de som e efeitos sonoros em filmes como Titanic e Exterminador do Futuro 2, dirigiria e escreveria com Leslie Caveny (Penelope de 2006).

Na trama, Newt e Brooke são os últimos remanescentes de uma espécie de salamandra. Os dois são colocados juntos por cientistas para evitar a extinção, mas o problema é que eles não se suportam. Isso os leva a uma série de confusões.
Apesar de as primeiras artes conceituais já terem sido divulgadas, em 2010 o filme saiu da agenda da Disney e em 2011 foi arquivado sem nenhuma explicação oficial. No entanto, o ex-CEO da Pixar, John Lasseter, chegou a comentar a semelhança entre os motes de Newt e Rio da Fox/Blue Sky, que foi lançado em 2011.

Yellow Submarine 3D


Estava tudo certo em 2009 a produção de uma versão 3D da clássica animação dos Beatles “Yellow Submarine”. A direção ficaria a cargo de Robert Zemeckis, que estava focado em animações 3D na época (como A Lenda de Beowulf e Fantasmas de Scrooge). No elenco de dubladores estavam Dean Lennox Kelly (Shameless) que faria a voz John Lennon; George Harrison seria Cary Elwes (The Princess Bride); Ringo Starr, Adam Campbell (Date e Epic Movie); e Paul McCartney seria Peter Serafinowicz (a voz de Darth Maul Star Wars).
Zemeckis parecia bastante entusiasmado. Yellow Submarine é um dos maiores filmes de fantasia de todos os tempos, e fazer este novo filme com captura de performance em 3D é um sonho que se tornou realidade para mim. Com os últimos avanços em tecnologia, poderemos levar os espectadores a uma viagem diferente de qualquer outra e trazer nova emoção e dimensão para Pepperland e os vários mundos do mar que eles encontram “ disse.
Infelizmente em 2011 o projeto naufragou. Não se sabe exatamente o porquê. Alguns atribuem ao fracasso retumbante de Marte Precisa de Mães. Também especula-se que houve um impasse quanto ao orçamento, e até mesmo falta de entendimento com os Beatles remanescentes (Paul e Ringo).

A Few Good Ghosts


A trama envolvia três crianças e um fantasma ajudando um casal dos Apalaches a se reconciliar. Sofreu algumas voltas antes de seguir em definitivo em 2003, quando um pôster para o filme foi revelado. A produção misturaria animação tradicional e CGI. O elenco de dubladores contaria com Dolly Parton, Charles Durning, Ashley Judd, e Billy Connolly. Marty Stuart e Hank Williams III foram contratados para compor as canções. No fim das contas o projeto foi deixado de lado pois a Disney preferiu produzir “O Galinho Chicken Little”.

Chantecler


A adaptação da peça francesa de Edmund Rostand vinha sendo gestada por cinquenta anos (!!!). Depois do sucesso de Branca de Neve e os Sete Anões, Walt Disney a versão animada de Chanticleer. Devido à Segunda Guerra Mundial o projeto ficou parado e durante os anos 50 foi arquivado até os anos 60, quando a arte conceitual foi redescoberta. O problema é que não era encontrado um roteiro que funcionasse. Nos anos 80 o estúdio voltou a se interessar em produzir o filme (o livro Chanticleer and the Fox trazia artes conceituais e tratamento do roteiro). No entanto, em 1991 o ex-funcionário da Disney, Don Bluth, fez Chantecler: O Rei do Rock (Rock-a-Doodle) baseado neste conto.

Wild Life


Centrando-se em torno de um dono de boate com a popularidade cada vez menor de sua cantora Kitty-Glitter, Wild Life seria uma sátira à cultura pop americana dos anos 1970. A pré-produção se iniciou em 1999. Alan Cumming, Kathy Bates e Debra Messing foram considerados para fazer as vozes. Esse seria o primeiro projeto em CGI da Disney. Porém, considerado “adulto demais”, foi engavetado.

Army Ants


Bem antes de Vida de Inseto da Pixar e FormiguinhaZ da Dreamworks, a Disney planejava, no final dos anos 80, uma história sobre uma formiga pacifista em uma colônia de de formigas militaristas. A breve sinopse é o que se sabe sobre a animação.

Dumbo II


Dumbo, Timóteo Q Rato e a Sra. Jumbo estariam de volta em uma história que ocorreria um dia após os eventos do primeiro filme, e ambientada em Nova York. A Disney costuma lançar as sequels de seus clássicos direto no mercado de home video, mas o estúdio parecia confiante quanto a lançar Dumbo II nos cinemas. Tanto que eles produziram um trailer especialmente feito para a sequência na edição de 60 anos do Dumbo em DVD e VHS em 2001.

Depois de vários contratempos por alguns anos antes de John Lasseter ser nomeado CEO da Walt Disney Animation Studios no início de 2006, o projeto foi cancelado. Agora será lançada uma versão live action sob o comando de Tim Burton, que seria o diretor dessa continuação.

The Gremlins


É verdade que os monstrinhos do clássico filme de 1984 foram criados pelo escritor de A Fantástica Fábrica de Chocolate???
Na verdade, Gremlins é vagamente inspirado nas criaturinhas do livro The Gremlins, escrito por Roald Dahl em 1943. A Disney, que publicara o livro, pretendia fazer, ainda nos anos 40, uma versão animada dos pequeninos endiabrados que causavam danos mecânicos à Força Aérea Britânica.
Com a ajuda de Dahl, o conceito foi desenvolvido. Mas quando a pré-produção começara, o projeto do filme acabou sendo abandonado, em parte porque o estúdio não conseguiu estabelecer os direitos precisos da história e em parte porque O Ministério da Aeronáutica Britânico estava fortemente envolvido na produção, porque Dahl insistiu em uma aprovação final do roteiro e da produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

Documentário Pagliacci, com Domingos Motagner, ganha trailer

Panini lança Camelot 3000 em edição de luxo