Em uma recente entrevista à Variety, Orlando Bloom, conhecido por seu papel icônico como Legolas na trilogia “O Senhor dos Anéis”, revelou que o diretor Andy Serkis está considerando o uso de inteligência artificial (IA) para rejuvenescer o elenco no próximo filme focado em Gollum.
Bloom expressou seu entusiasmo em retornar ao universo de Tolkien, mesmo que isso signifique recorrer à tecnologia para esconder os sinais do tempo. “Acho que com IA você pode fazer qualquer coisa hoje em dia”, disse Bloom. “Se o Peter [Jackson] diz para pular, eu pergunto: ‘Qual altura?’ Quero dizer, ele começou toda a minha carreira”.
O novo filme, intitulado “The Hunt for Gollum”, será dirigido por Andy Serkis, que também interpretou Gollum na trilogia original. Serkis, um pioneiro na captura de performance, está explorando a ideia de usar IA para trazer de volta a juventude dos personagens amados pelos fãs.
Peter Jackson, que dirigiu a trilogia original, será o produtor do novo filme. Os co-roteiristas Fran Walsh e Phillippa Boyens também estão a bordo para garantir que a essência da Terra Média seja mantida.
Bloom não é o único membro do elenco original disposto a retornar. Ian McKellen, que interpretou Gandalf, e Viggo Mortensen, que deu vida a Aragorn, também expressaram interesse em reprisar seus papéis, dependendo do roteiro e da direção que o novo projeto tomar.
Anunciado em maio, “The Hunt for Gollum” promete um novo capítulo no universo de “O Senhor dos Anéis”, com previsão de lançamento para 2026.
Comente!