em , ,

TopTop

Os 7 de Chicago – paralelos entre passado e presente

Recentemente a grade do Netflix foi acrescida pelo filme “Os 7 de Chicago” (The Trial of the Chigago 7), dirigido por Aaron Sorkin, roteirista aclamado por suas séries de televisão “The West Wing”, “Sports Nights”, “Studio 60” e “The Newsroom” e pelos filmes “Questão de Honra”, 1992 (A Few Good Men), “Moneyball, o homem que mudou o jogo”, 2011 e “A Rede Social”, 2010 (The Social Network).

“Os 7 de Chicago” é baseado em uma história real que se passou no final dos anos 60, nos Estados Unidos, quando um grupo de manifestantes foi processado pelo governo por acusações infundadas em um julgamento político que tinha como intenção prendê-los para usá-los como exemplos do que poderia acontecer à todos aqueles que contrariassem “a ordem”.

Usei esse vídeo pra traçar vários paralelos que acredito serem fundamentais na compreensão da relevância do filme em tempos atuais. Acabei não mencionado a lei Anti Terrorismo aqui no Brasil, que tenta criar buracos na lei pra assustar protestantes e justificar possíveis prisões injustamente.

De qualquer modo, gostei muito do filme. É bastante didático e, como sempre, cheio de explicação espalhada nas falas das personagens, mas consegue ultrapassar a mensagem e atingir a emoção. E as atuações de Sacha Baron Cohen e de Jeremy Strong estão excelentes! Assim como Frank Langella, na sua parcialidade insuportável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Audaz

Publicado por Raquel Gandra

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloRepórterFotógrafoPromotor(a)

CW apresenta nova Batwoman

Netflix anuncia “Yasuke”, anime do primeiro samurai africano