em , ,

Os melhores filmes de terror do cinema brasileiro

No vídeo de hoje falamos sobre algumas das principais obras de terror do cinema Brasileiro e como elas influenciaram o cinema do mundo todo.

Filmes citados:
– À Meia-noite Levarei a Sua Alma (1964)
– Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967)
– Encarnação do Demônio (2008)
– Mangue Negro (2008)
– A Noite do Chupacabras (2011)
– Mar Negro (2013)
– As Fábulas Negras (2015)
– Durval Discos (2002)
– O Invasor (2002)
– O Animal Cordial (2017)
– Mal Nosso (2017)
– As Boas Maneiras (2017)
– Morto Não Fala (2018)

Opiniões

Deixe sua opinião!
  1. Lucas, tenho uma pergunta a fazer, uma pulga atrás da orelha que me persegue há um tempo, e como sou um grande fã do seu trabalho queria essa oportunidade. Todos esses títulos apresentados em seus vídeos, seja recente ou mais antigos, quais os meios que você os adiquiri da forma mais acessível possível? Pois alguns títulos sem dúvidas são mais difíceis de encontrar.
    ( Sim, estou ciente dos vários e vários sites espalhados pela web, mas queria saber da forma mais neutra possível suas opções, sem questionamentos ou críticas sobre pirataria, pois debater sobre isso pra mim é irrelevante )

  2. Rapaz sou fã de rodrigo aragão, filmes bons e de baixo orçamento, filme feito artesanal, tenho criticas ao roteiro , porém agrada bastante, soube que ele grava os filmes lá na cidadezinha que ele mora no espirito santo. Em breve pretendo ir lá conhecer

  3. Oi Lucas, eu sou grande fã do gênero terror, em todas as mídias, e curti muito esse seu video sobre o assunto.

    O legal sobre o Zé do Caixão é que ele é super conhecido lá fora, como John Coffin, o que demonstra que o terror brasileiro é bem reconhecido no exterior – inclusive filmes com mais de 40 anos de lançamento, como a trilogia do Zé do Caixão.

    Esses dias eu vi esse que você citou, "fábulas negras" (que inclusive, a gente acha completo aqui no Youtube), os efeitos especiais e o aproveitamento das lendas brasileiras no filme é incrível, não sou muito fã de terror trash, mas tenho de admitir que a maquiagem, os efeitos especiais e as criaturas do filme são extremamente bem produzidas. (o boneco do Saci é um detalhe a parte a ser observado).

    "O animal cordial" eu me interesse de ver, hoje eu baixei "O lobo atrás da porta" do qual ouvi ótimas críticas e recomendações, e também tenho "Mal nosso", o qual também baixei mas ainda não assisti, mas do qual também vi ótimas críticas, especialmente da imprensa estrangeira.

    "As boas maneiras", foi uma surpresa muito interessante, pelo menos para mim, não só pelo misto equilibrado de gêneros e elementos, como também pela maquiagem e criaturas apresentadas e a reinvenção da lenda do lobisomem. Eu só tive problemas com a cena final, mas acredito que o filme todo vale a pena, com exceção daqueles últimos cinco minutos.

    Estou com grande interesse de ver "Morto não fala", o qual, ainda não consegui encontrar para download, mas que também tem um enredo muito interessante.

    E tem também "O rastro" eu achei que tinha uma boa premissa, mas se perdeu quanto tentou fazer uma denúncia/critica social, mas, tinha potencial. E se eu não me engano, o Getro disse que vai sair um filme sobre serial killer, brasileiro, em 2019 – eu não me lembro o titulo agora, mas, me pareceu bastante promissor também.

    Parabéns pelo vídeo e pelo canal. Curto muito todos os vídeos, mas, os sobre terror tem uma atenção especial.

  4. Nunca esqueci do Cine Trash, programa apresentado pelo Zé do Caixão na Band, lá em 1996-97, onde eram exibidos filmes de terror. Passava às 15h e na época a classificação de idade parece nem existia pois qualquer criança podia ver o sangue rolando solto no meio da tarde. Ahhh como era bom!

  5. Lucas você ja assistiu "ISOLADOS" – Lauro e Renata decidem alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para reanimar a relação e descansar. No entanto, o casarão locado é meio sombrio e fica em um lugar isolado. Lauro escuta histórias de atos violentos nas redondezas, mas não conta para sua mulher; direção de Tomás Portela (2014). E também "O RASTRO": João é um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado. Direção de J. C. Feyer (2017) acho que tem relação com o tema desse seu vídeo. Assista e dê sua opinião se possível.

  6. Cara, eu tentei assistir A Noite Do Chupacabras, mas a atuação do pessoal a todo momento me fazia rir e cortava o clima. Chega a doer nas vistas. Odeio essa minha frescura, mas me impediu de captar a essência do filme!

Participe com sua opinião!

Carregando

0