Os Melhores Filmes Épicos de Todos os Tempos

84
1

Muitos cineastas tentaram sem sucesso marcar história com um grande filme épico, aquele tipo de filme que leva por uma jornada do herói com direito a todo tipo de sentimentos, terminando com o protagonista passando para status de lenda.

Confira a seguir uma lista dos Filmes Épicos que marcaram os cinemas (e mais recentemente as plataformas de streaming).

Gladiador (2000)

Um dos épicos mais memoráveis, é estrelado por Russell Crowe. Na trama, o imperador Marcus Aurelius (Richard Harris) desperta revolta em seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao deixar o trono para o militar Maximus (Russell Crowe), que de uma posição de prestígio no Império Romano passa para fugitivo, escravo e gladiador! Mais redenção impossível!

Gladiador (2000)

O Senhor Dos Anéis (2001)

As primeiras aventuras de Frodo com Gandalf e A Sociedade do Anel é outra produção querida da geração que conferiu os filmes nos cinemas. “Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal.” Épico é pouco!

O Senhor Dos Anéis (2001)

Ben-hur (1959)

Um dos épicos mais épicos! O filme de William Wyler venceu 11 Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção contando a história de Ben-Hur, outro personagem do antigo Império Romano, sofreu tudo que um ser humano pode aguentar e após uma bem sucedida corrida de bigas, passa a se vingar dos que destruíram a vida de sua família.

Ben-hur (1959)

300 (2007)

Zack Snyder regressa a história da civilização humana, mais precisamente na Grécia, 480 AC, quando o rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 soldados de Esparta batalham bravamente contra o poderoso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro), na Batalha de Termópilas. Um filme que marcou a carreira de Zack Snyder.

300 (2007)

Além Da Linha Vermelha (1998)

Baseado no livro homônimo escrito por James Jones, o filme narra uma impressionando visão da história das Forças Armadas dos Estados Unidos durante a Batalha de Guadalcanal na Segunda Guerra Mundial. Um filme brilhante!

Além Da Linha Vermelha (1998)

Coração Valente (1995)

O clássico estrelado – e realizado – por Mel Gibson ganhou dez indicações ao Oscar, vencendo em cinco categorias, entre elas Melhor Filme e Melhor Direção. A trama retrata a figura histórica de William Wallace, guerreiro, patriota escocês e herói eterno dos oprimidos.

Coração Valente (1995)

Hércules (2014)

A trama narra as aventuras do mais famoso semi-deus filho de Zeus. O roteiro do filme é baseado nos quadrinhos da Radical Comics, Hercules: The Thracian Wars (Hércules: As Guerras Trácias, em português).

Hércules (2014)

Noé (2014)

Uma das histórias mais antigas da humanidade, o longa retrata a trajetória de Noé que recebe a missão de construir uma imensa arca para salvar as espécies animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra.

Noé (2014)

Os Dez Mandamentos (1956)

Moisés é tema de um dos maiores épicos do cinema. A trama começa com Moisés recém-nascido, quando foi colocado nas águas em um cesto, antes de ser adotado por uma princesa egípcia. Com o passar do tempo, ele descobre sua real condição e decide liderar seu povo

Os Dez Mandamentos (1956)

Tróia (2004)

Brad Pitt estrela um dos maiores épicos dos cinemas como Aquiles no filme de Wolfgang Petersen. A trama, que regressa ao ano de 1193 A.C., narra de forma fictícias a lendária guerra entre gregos e troianos.

Tróia (2004)

O Hobbit (2014)

Retornando a Terra Média, desta vez narrando nos cinemas as aventuras de Bilbo Bolseiro. A trama é baseada no livro The Hobbit de J. R. R. Tolkien, publicado em 1937. O longa foi indicado a três Oscars, nas categorias Melhores Efeitos Visuais, Melhor Desenho de Produção e Melhor Maquiagem e Penteados.

O Hobbit (2014)

O Último Samurai (2003)

No filme de Edward Zwick, Tom Cruise é um militar norte-americano chamado Nathan Algren que, enviado ao Japão com a missão de treinar as tropas do imperador Meiji, acaba capturado e começa a aprender o código de honra dos samurais.

O Último Samurai (2003)

Não esqueça da pipoca…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Os Melhores Filmes Épicos de Todos os Tempos

  1. Perdemos um Meteoro! Um Gigante Astro Compositor das Canções Imortais! Canções essas que vieram para marcar a História de todas as vidas dessa terra! Aplausos e mais aplausos ao nosso Mestre Burt Bacharach!