em , , , ,

Oscar 2020: Os números musicais

Janelle Monáe

A cerimônia abriu com uma apresentação de Janelle Monáe típica de seus shows, com muita coreografia e também com a pompa (e um certo exagero) dos números musicais do Oscar de anos atrás. O show começou com referência a Mr. Rogers, apresentador infantil que inspirou “Um Lindo Dia na Vizinhança”, filme estrelado por Tom Hanks que também estava na disputa. Contou com participação de Billy Porter, cantou um trecho de ‘I’m Still Standing’ de Elton John, remetendo a “Rocketman”, que concorria a Melhor Canção, e no palco, dançarinos usavam figurinos em alusão a “Coringa” e os esnobados “Nós”, “Midsommar”.

Into The Unknown

Concorrendo a Melhor Canção, a faixa principal de “Frozen 2” trouxe ao palco não só Idina Menzel, a voz original de Elsa, e a cantora Aurora, como também as diferentes cantoras que deram voz à rainha de Arendelle em diversas outras partes do mundo cada uma cantando um trecho em seu idioma. A ausência da dubladora brasileira Taryn Szpilman foi para dar lugar à cantora mexicana que dubla Elsa nas canções, uma forma de homenagear a dubladora do México, morta no início do ano.

I’m Standing With You

A canção tema do filme “Superação: O Milagre da Fé”, que concorria a Melhor Canção, com a cantora Chrissy Metz, foi o momento musical mais frio.

Stand Up

Cynthia Erivo fez uma emocionante performance com a música do filme Harriet, que conta a história icônica de Harriet Tubman, que escapou da escravidão e se tornou uma das maiores heroínas americanas. Não ganhou o prêmio de Melhor Canção, mas emocionou.

Lose Yourself

Eminem apareceu de surpresa fazendo uma apresentação da canção do filme 8 Mile que concorria ao Oscar na categoria em 2003. Na ocasião ele não compareceu, e resolveu compensar 17 anos depois. E foi durante essa apresentação que Martin Scorsese deu aquela cochilada.

I Can’t Let You Throw Yourself Away

Forte candidata ao Oscar de Melhor Canção, o tema de Toy Story 4 não repete a força de You’ve Gotta a Friend In Me, embora seja uma composição com o lirismo característico dos temas da Pixar. A música foi apresentada ao vivo pelo compositor Randy Newman.

(I’m Gonna) Love Me Again

Sir Elton John venceu a categoria de Melhor Canção com a música que trouxe de volta sua parceria com Bernie Taupin, colaborador dos seus maiores sucessos dos anos 1970. Um prêmio de consolação para a esnobada que o filme recebeu não tendo Taron Egerton indicado a Melhor Ator.

Billie Eilish

Muitos acreditavam que a apresentação guardada a sete chaves da cantora Billie Eilish seria com a música do novo filme de James Bond. Na verdade, a cantora foi escalada para cantar durante o momento In Memoriam, quando personalidades da indústria do audiovisual falecidos no último ano são lembradas. Ela fez um cover de ‘Yesterday’, dos Beatles.

Participe com sua opinião!