em

Park Chan-Wook volta para Cannes com Vampiros

Park Chan-Wook, cultuado diretor de Oldboy e Lady Vingança, está de volta ao Festival de Cannes com Bakjwi (Sede), uma violenta produção que promete ser diferente de qualquer outro filme de vampiros.

“Eu quis despertar a consciência do público para os aspectos morais das escolhas, quer sejam grandes ou pequenas, mostrando uma decisão de vida ou morte, daquelas que se tomam apenas uma vez na vida, e exagerando-a ao extremo”

Bakjwi conta a história de um padre católico, interpretado por Song Kang-ho, que acidentalmente torna-se vampiro após um procedimento médico. Porém ao contrário da visão romântica como a humanidade enxerga os vampiros, Park cria trata a questão como uma doença adquirida pelo personagem, que se envolve com uma mulher casada (Kim Ok-bin) que deseja cometer um assassinato.

Assista abaixo o trailer (legendado em espanhol).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9ogCROIp_Rk[/youtube]

Confira também algumas imagens da produção.

Bakjwi, ou Thrist como está sendo vendido mundialmente, entra na competição de melhor filme do festival ao lado de Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds) de Quentin Tarantino, cineasta que apresentou Park ao mundo no mesmo festival cinco anos atrás com Oldboy.

Além da dirigir o filme, Park Chan-Wook escreveu o roteiro junto de Seo-Gyeong Jeong (Oldboy) e no elenco temos Song Kang-ho, Shin Ha-kyun, Kim Ok-bin, Mercedes Cabral Oh Dal-su e Eriq Ebouaney. A distribuição internacional é da Universal Pictures e no Brasil podemos esperar pelo lançamento direto em DVD ou, com um pouco de sorte, nos principais festivais do país.

Fonte: G1 e imagens: Bravo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários