em

Paul Newman está com câncer

A mídia nacional está esperando o cara morrer, só pode ser. Não vi em lugar nenhum qualquer notícia disso, só hoje, ao ver o Reuters que eu acabei lendo, quase sem querer, essa notícia aí de cima.
De acordo com a notícia, Newman disse aos amigos que está lutando há mais de 18 meses contra um câncer. Seu amigo e co-fundador da marca Newman’s Own, escritor A.E. Hotchner confirmou os boatos a Reuters.

Os boatos que correm são de que ele está com câncer de pulmão e está se tratando em Nova Iorque. Há pouco mais de um ano, o ator de 83 anos de idade havia dito que iria parar de atuar, após meio século de carreira com filmes fodásticos como Desafio à Corrupção (1961), Criminosos Não Merecem Prêmio (1963), O Indomado (1963), Rebeldia Indomável (1967) e Hombre (1967), Butch Cassidy / Dois Homens e um Destino (1969), Golpe de Mestre (1973) ambos com Robert Redford, Inferno na Torre (1974) e mais uma série de filmes em que atuou, dirigiu e produziu.
Em 1986 ganhou o Oscar de melhor ator por A Cor do Dinheiro, isso após ter recebido o Oscar especial pelo conjunto da obra. Nos anos 90 ele meio que sumiu do mapa, se dedicando a sua fábrica de molhos Newman’s Own, sua equipe de Formula Indy, a Newman Haas e seus trabalhos de caridade.
Em 2002 voltou aos cinemas fazendo um papel brilhante no mais que fantástico filme Estrada para a Perdição, ao lado de Tom Hanks e Jude Law. Desde então ele praticamente deixou os filmes de lado, apenas emprestando sua voz ao filme “Carros” da Pixar.

Infelizmente, para nós fãs de cinema, a notícia é verdade e como se sabe, sobreviver a um câncer tendo 83 anos de idade e fumado a vida toda não é exatamente fácil. Que tudo dê certo e ainda possamos conviver mais alguns anos com esse fantástico intérprete e homem na face da Terra.
J.R. Dib

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0