Menor 1
AcervoFilmesNotícias

“Pequeno Segredo” é selecionado para representar o Brasil na corrida ao Oscar 2017

Na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a comissão de 10 jurados nomeados pela Secretaria do Audiovisual (SAv), anunciou nesta segunda-feira, 12 de setembro, que, entre os 16 filmes inscritos para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2017, o escolhido para representar o Brasil foi “Pequeno Segredo” (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016). A produção da Diamond Filmes, da Schurmann Films Company e da Ocean Filmes, em coprodução com a Mistika é dirigida por David Schurmann e com distribuição da Diamond Films. A escolha surpreendeu muita gente, que acreditava que “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, era o franco favorito, mas acabou ficando de fora.

Com previsão de distribuição nacional em novembro, “Pequeno Segredo” é baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann. Ao adotar Kat, que perdeu os pais biológicos, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção.

O elenco é formado por Julia Lemmertz (“Meu Nome não é Johnny”), como Heloísa Schurmann; Marcello Antony (“O Xangô de Baker Street”, “A Partilha”), como Vilfredo Schurmann; e Maria Flor (“Xingu”, “360”), como Jeanne; a irlandesa Fionnula Flanagan (“Os Outros”, “Sim Senhor”, “Divinos Segredos”), como Barbara; e o neozelandês Erroll Shand (“Meu Monstro de Estimação”, “Slow West”, as séries de TV “Law & Order”, “Lost”), como Robert. “Pequeno Segredo” conta ainda com a estreia de Mariana Goulart, no papel de Kat Schurmann.

O filme tem Antonio Pinto (que assinou a trilha do filme vencedor do Oscar em 2016, “Amy”, além das produções “Serra Pelada”, “Colateral” e “O Senhor das Armas”), na trilha sonora; Brigitte Broch (vencedora do Oscar por seu trabalho em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), na direção de arte; e na direção de fotografia, Inti Briones (vencedor do Festival de Veneza por “Las Niñas Quispe”, responsável pela fotografia de “To Kill a Man” – grande prêmio do Júri em Sundance).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood ainda vai definir a seleção final dos concorrentes na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio dos indicados ao Oscar 2017 acontece em 24 de janeiro e a cerimônia de premiação será no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Confira abaixo o trailer de “Pequeno Segredo”:

Deixe um comentário

Sugeridos
Street Fighter trailer jogável
FilmesNotícias

‘Street Fighter’: Noah Centineo revela que coordenor de dublês garantiu a fidelidade aos golpes do game

Com visual e movimentos fiéis aos clássicos dos videogames, a nova adaptação...

O Deserto de Luiza Alan Minas
FestivaisFilmesNotíciasPremiações

Festival do Rio anuncia vencedores do Troféu Redentor

O Festival do Rio 2026 encerrou esta noite sua 28ª edição com...

Na Terra de Arto (Le Pays D’arto) crédito Autoral Filmes
AgendaFestivaisFilmes

Dois títulos da 50ª Mostra de São Paulo

Com première nacional no evento, dentro da mostra Perspectiva Internacional: “Na Terra...

Festival do Rio
AgendaFestivaisFilmes

Festival do Rio exibe repescagem dos melhores filmes da edição

Depois de dez dias de comemoração do cinema brasileiro com a exibição...

Contos Paralelos
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – “Contos Paralelos” e a Fronteira Difusa Entre Fato e Ficção

Asghar Farhadi constrói elaborado meta-drama parisiense inspirado em Kieślowski e Hitchcock, que...

Feito Pipa
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – Feito Pipa é comovente em uma história de puro lirismo

Histórias coming of age são sempre um êxito na cultura pop, ainda...

Bts yet to come busan
MúsicaNotíciasShows

BTS tem ingressos extras disponibilizados para shows no Brasil

Apresentações da turnê ‘ARIRANG’ acontecem no fim de outubro na capital paulista;...

O Vento Vai Reagir crédito Diazul de Cinema (10)
AgendaFilmes

‘O Vento Vai Reagir’: Doc com temática indígena compete em festival nos EUA

“O Vento Vai Reagir”, longa-metragem de Delvair Montagner e Marcelo Díaz, participa...

The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

‘The Batman – Parte II’: Filmagens são pausadas após afastamento do diretor Matt Reeves

Cineasta precisou se ausentar para focar em assuntos familiares; estúdio declarou apoio...