em ,

“Pequeno Segredo” é selecionado para representar o Brasil na corrida ao Oscar 2017

Na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a comissão de 10 jurados nomeados pela Secretaria do Audiovisual (SAv), anunciou nesta segunda-feira, 12 de setembro, que, entre os 16 filmes inscritos para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2017, o escolhido para representar o Brasil foi “Pequeno Segredo” (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016). A produção da Diamond Filmes, da Schurmann Films Company e da Ocean Filmes, em coprodução com a Mistika é dirigida por David Schurmann e com distribuição da Diamond Films. A escolha surpreendeu muita gente, que acreditava que “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, era o franco favorito, mas acabou ficando de fora.

Com previsão de distribuição nacional em novembro, “Pequeno Segredo” é baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann. Ao adotar Kat, que perdeu os pais biológicos, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção.

O elenco é formado por Julia Lemmertz (“Meu Nome não é Johnny”), como Heloísa Schurmann; Marcello Antony (“O Xangô de Baker Street”, “A Partilha”), como Vilfredo Schurmann; e Maria Flor (“Xingu”, “360”), como Jeanne; a irlandesa Fionnula Flanagan (“Os Outros”, “Sim Senhor”, “Divinos Segredos”), como Barbara; e o neozelandês Erroll Shand (“Meu Monstro de Estimação”, “Slow West”, as séries de TV “Law & Order”, “Lost”), como Robert. “Pequeno Segredo” conta ainda com a estreia de Mariana Goulart, no papel de Kat Schurmann.

O filme tem Antonio Pinto (que assinou a trilha do filme vencedor do Oscar em 2016, “Amy”, além das produções “Serra Pelada”, “Colateral” e “O Senhor das Armas”), na trilha sonora; Brigitte Broch (vencedora do Oscar por seu trabalho em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), na direção de arte; e na direção de fotografia, Inti Briones (vencedor do Festival de Veneza por “Las Niñas Quispe”, responsável pela fotografia de “To Kill a Man” – grande prêmio do Júri em Sundance).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood ainda vai definir a seleção final dos concorrentes na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O anúncio dos indicados ao Oscar 2017 acontece em 24 de janeiro e a cerimônia de premiação será no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Confira abaixo o trailer de “Pequeno Segredo”:

Deixe sua opinião

Publicado por Célio Silva

Camisa de Vênus e Plebe Rude em noite no Rio para saudosista nenhum botar defeito

Red Hot Chilli Peppers em clima setentista no clipe de ‘Go Robot’