Peter Jackson, produtor e diretor da Trilogia do Anel, declarou para a CNN no lançamento londrino de Um Olhar no Paraíso (confira o trailer) que Tintin, apesar de já ter sido inteiramente filmado, vai demorar mais dois anos para ficar pronto para seu lançamento. O culpado é o processo de renderização, já que a filmagem foi toda realizada com captura de movimentos para transformar o real em 3D utilizando computação gráfica.
Este processo é similar ao utilizado por James Cameron para realizar Avatar, que também levou dois anos na pós-produção, e deve se tornar mais comum daqui para frente, já que até a Pixar está trabalhando numa tecnologia similar em Uma Princesa de Marte. Com a escolha deste tipo de tecnologia, uma produção demora três anos para ser finalizada para o público, a questão levantada é se isto é algo positivo ou não. Levando em consideração somente o tempo de produção, podemos esperar que os diretores escolham melhor seus projetos, não? Por outro lado, até o momento não tivémos nenhum filme que apresentasse um resultado tão impressionante para justificar o tempo todo de pós-produção e as centenas de milhões de dólares investidos. Será que TinTin pode mudar o cenário? O que vocês acham?
O primeiro filme do TinTin, dirigido por Steven Spielberg, chega aos cinemas dia 23 de novembro de 2011.
Adorava esse desenho. Não perdia um na TV cultura 😀
Acho que sim.
Junte o maior criador de Blockbusters de todos os tempos e uma das mentes mais inovadoras dos últimos tempos do cinema e temos um filme que realmente precisa de todo o esmero apropriado pra toda a sua grandiosidade.