“Podemos trazê-lo de volta”: Ridley Scott revela plano original de Gladiador 2 com retorno de Russell Crowe

"Podemos trazê-lo de volta": Ridley Scott revela plano original de Gladiador 2 com retorno de Russell Crowe – Ambrosia

O diretor Ridley Scott detalhou o plano original para Gladiador 2, que teria feito Russell Crowe retornar como Maximus. Uma sequência do vencedor de Melhor Filme de 2000, Gladiador 2 vai acompanhar o ator Paul Mescal, indicado ao Oscar, como um Lucius mais velho e está previsto para ser lançado em 22 de novembro de 2024. No entanto, anos antes, havia uma versão anterior do roteiro escrita de Nick Cave, que teria visto Maximus ressuscitado e permitido que Crowe retornasse como o personagem!

Durante uma recente aparição no ReelBlend Podcast, Scott detalhou este plano original para a história do Gladiador 2, que teria visto o retorno de Maximus. Segundo Ridley, a cena de abertura original mostraria Maximus sendo trazido “de volta ao mundo real através de um portal” localizado “à beira do oceano”.

“Nick Cave escreveu o roteiro, mas eu tive a ideia. Eu sabia como trazê-lo de volta através de um portal, de volta ao mundo real. Não vou lhe contar o que é, porque alguém vai roubá-lo… Conversei com Nick dia sim, dia não, durante cerca de um mês, enquanto ele o escrevia. E então eu disse: “Podemos trazê-lo de volta desta forma.” E o que eu quero fazer é começar o filme em Styx, na beira do oceano, e você vê ele, esse guerreiro, vagando de armadura. Então, é Maximus vagando, procurando para onde irá em seguida. Essa é a cena um.”

O roteiro original de Gladiador 2 foi escrito por Nick Cave em meados dos anos 2000 e, como Scott detalha, teria visto Maximus ressuscitado durante a cena de abertura. Várias versões do roteiro também viram Máximo despertando no Elísio, o equivalente romano do Purgatório. Máximo é forçado a lutar para sair do reino infernal derrotando Hefesto, e eventualmente retorna a Roma.

Em Roma, Maximus descobre que seu novo imperador, Lucius, tornou-se tão moralmente corrupto e sedento de poder quanto seu tio Commodus (Joaquin Phoenix). Lúcio se tornando Imperador pode ser um ponto da trama mantido no roteiro de Gladiador 2 escrito por David Scarpa, embora ainda não se saiba exatamente como o personagem de Mescal é retratado. No entanto, está claro que a próxima sequência está caminhando em uma direção decididamente diferente do roteiro de Cave.

Além disso, o roteiro original mostrava Maximus lutando em diferentes períodos da história, incluindo as Cruzadas, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã, antes de trabalhar no Pentágono nos dias atuais. A ressurreição de Máximo e a subsequente trama de viagem no tempo teriam sido uma mudança tonal significativa para a sequência, já que o Gladiador original era mais um drama histórico.

Vamos aguardar o retorno de Gladiador.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Ella Purnell em destaque nas primeiras fotos da série “Fallout” da Prime Video
Ella Purnell em destaque nas primeiras fotos da série “Fallout” da Prime Video – Ambrosia

Ella Purnell em destaque nas primeiras fotos da série “Fallout” da Prime Video

Novo update para os fãs da icônica franquia de videogames Fallout, a Prime Video

Prox
Feira de arte Nano Art Hub realiza sua primeira edição em São Paulo
Feira de arte Nano Art Hub realiza sua primeira edição em São Paulo – Ambrosia

Feira de arte Nano Art Hub realiza sua primeira edição em São Paulo

A feira será realizada em três diferentes ciclos com temáticas distintas

Sugestões para você: