Ponyo de Hayao Miyazaki no Festival do Rio

Ambrosia Anime & Mangá Ponyo de Hayao Miyazaki no Festival do Rio

Foi confirmada no site oficial do Festival do Rio 2008, que começou nesta quinta-feira, a exibição do filme Ponyo on the Cliff by the Sea, obra mais recente do diretor Hayao Miyazaki. O filme será exibido como parte da mostra de comemoração dos 100 anos de imigração japonesa no Brasil.

Ponyo de Hayao Miyazaki no Festival do Rio | Anime & Mangá | Revista Ambrosia

Veja abaixo a sinopse do filme e a biografia de Miyazaki que constam no site do evento:

Sinopse:

A peixinha Ponyo vive no fundo do mar com o pai e as irmãs, e sempre teve muita curiosidade para saber como era o mundo fora dali. Um dia, pega carona numa água-viva para subir à superfície. Chegando lá, é capturada por uma rede de pesca e se perde no meio da enorme quantidade de lixo boiando no mar. Felizmente, é resgatada por Sosuke, menino de 5 anos que vive num rochedo à beira-mar. Ele promete cuidar dela pra sempre, mas o pai-peixe está determinado a recuperar a filha. Inspirado em A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen. Em competição no Festival de Veneza 2008.

Biografia do diretor:

Nasceu em 1941, no Japão. Iniciou a carreira como animador do estúdio Toei Douga. Realizou seu primeiro longa em 1984, Kaze no tani no Naushika, baseado em seu mangá homônimo. Fez ainda Meu Vizinho Totoro (1988), Princesa Mononoke (1997) e O Castelo Animado (2004). Com A Viagem de Chihiro (2001), ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim e o Oscar de Melhor Animação. Em 2005, recebeu um Leão de Ouro em Veneza pelo conjunto da obra.

Ponyo será exibido no dia 03/10 às 12:15 e 23:45 hs e no dia 08/10 às 14:00 e 19:00 hs.

#Novidades