A mais nova animação Disney tem despertado muitos interesses desde que foi anunciada. Talvez seja pelo fato de que esta obra está sendo feita aos moldes tradicionais de animação, dispensando o uso de CGs que à muito substituiriam o estilo de filmes da empresa americana; ou pelo fato de que a princesa desta história possua uma inédita “tez azeitonada”. Não saberia dizer. Acredito que seja um misto destas e mais questões agregadas ao “novo comum”.
Novo porque uma animação próxima à seu antigo padrão é sim algo diferente, tendo em vista o contexto atual; e comum porque a história não se difere muito do que estamos acostumados: Um ambiente mágico onde princesas vivem esperando seus príncipes encantados para viverem felizes para sempre. Soa clichê, não é? Pois é. Mas ao que parece, contos neste formato ainda têm muito o que dar, afinal, em todas as épocas existem meninas de 4 à 8 anos!
Os conspiracionistas gostam de afirmar que a protagonista é uma homenagem ao presidente americano Barack Obama; a única certeza que temos é a de que a nova animação já possui um trailer (como já noticiamos aqui), um pôster – que você confere logo abaixo:
(…) e estreia dia 25 de novembro em Los Angeles e Nova York; e 11 de dezembro no restante dos EUA.
“Tez azeitonada”?? A moda “Caminho das Índias” pegou na Disney também??
tez azeitonada???? pq ñ falar “protagonista negra”?
deve ser bem bonitinho o filme
Não usei “tez azeitonada” como eufemismo para pele negra, é apenas uma tentativa de fugir do comum. Li esta expressão pela primeira vez no conto do escritor Porto Alegrense Caio Fernando Abreu, intitulado “Os Sobreviventes”. Simplesmente achei interessante e utilizei, por isso, inclusive, está entre aspas.
Não sei porque tudo que envolve cor da pele tem de ter polêmica. Sempre. =/
Hoje em dia existe uma politica politicamente correta para tudo, as pessoas estão perdendo o prazer da vida policiando os pensamentos.
Sem dúvidas o que você disse não foi em caráter ofensivo ou algo do tipo, mas esse tipo de coisa não envolve mais cor da pele, envolve tudo. Teve um jornal que foi processado na Inglaterra por colocar na mesma página uma foto de uma pessoa musculosa e uma obesa, em duas matérias diferentes! Maior absurdo não existe.
Nossa, isso sim é um absurdo! As pessoas hoje estão censurando elas próprias com esse lance de politicamente correto. Deplorável mesmo… =/
Olhas os personagens da Marvel dospontando nos filmes da Disney, tem a cabeça do Motoqueiro Fantasma no lado direito do mago.
Ps: Aquele sapo perece um dos Battletoads
Ps2: Aquele casal negro, logo acima do vaga-lume é sim o Barak Obama e sua Esposa.
http://www.abc.net.au/reslib/200801/r219409_860165.jpg
Gostei! Parece que é ambientado em New Orleans…saca só o Papa Ghede (ou Baron Samedi) no cartaz!
Estou muito ansiosa para ver esse filme, até hoje me divirto vendo os clássicos da disney. Espero que as músicas seja, tão boas quanto as anteriores (será que rola um filme da Disney regado a jazz e blues? — se é situado em new orleans eu posso pelo menos sonhas rs) 🙂
Noh, com essa trilha sonora seria demais mesmo Diana! =P
Tem um cheirinho de Mardi Gras neste cartaz mesmo…
Bacana, estou aguardando ansioso essa animação. Há muito tempo a Disney perdeu a “magia” em suas animações, deixando para mestres como Hayao Miyazaki o título de maior animador do mundo (aliás, com toda a razão, suas obras são incríveis, TODAS obras).