Filmes

Pré-Estréia The Clone Wars: "I spent the night with Lord Vader"

Compartilhe
Compartilhe

Pré-Estréia de Star Wars: The Clone Wars, o Ambrosia compareceu em peso (eu, Salvador, Lam, Felipe, Diana, Bruno e Ana Carolina) no cinema Arteplex em Botafogo, Rio de Janeiro, para conferir essa nova aventura.
A idade não fez bem a George Lucas. O criador da trilogia Star Wars, que definiu o cinema arrasa-quarteirão e a ficção científica nos anos 1970 e 1980, retomou sua saga espacial nos anos 2000 com uma nova trilogia, execrada pela maioria dos fãs de longa data, mas que novamente encheu os cofres da Lucasfilm.
Primeiramente se você é fã da série Star Wars poderá se sentir muito decepcionado, o filme não acrescenta em nada aos filmes anteriores e sinceramente deve ser encarado apenas como uma diversão despretensiosa.
Esperava-se que George Lucas tivesse superado sua necessidade de fazer um filme apenas pelos efeitos, mas ele não aprende com os próprios erros e continua a cometê-los e o que é pior coloca no cinema para todo mundo assistir! É de conhecimento geral que o pai dos Skywalkers peca no roteiro e dramaturgia, apesar dos belos designs e da animação vanguardista o filme não agradará os fãs mais aficcionados.
Situado entre Episódio II: O Ataque dos Clones e Episódio III : A Vingança dos Sith, a animação por computação gráfica Star Wars: The Clone Wars não acrescenta nada digno à trama geral. Jogam de para-quedas a jedi menina, Ahsoka Tano, padawan de Anakin Skywalker, criam-se mais veículos e personagens, buscando as vendas de action figures, fazem batalhas super coreagrafadas e empolgantes até mas aonde está a história nisso tudo?

E é nesse ponto que o filme peca, ele não tem história! A padawan de Anakin é sem graça chegando a ser chata – ela age igual ao Anakin em O Ataque dos Clones -, se tivessem mantido somente o R2D2 com o Anakin teria dado no mesmo, ela não tem carisma, fora o fato que terão que explicar o seu sumiço no 3° Episódio. O filme erra também pelos erros de continuidade, Assaj Ventress em uma cena está lutando com Obi-Wan Kenobi e depois ela simplesmente some do filme.
O universo de Star Wars é imenso, eu fiquei me perguntando se há mesmo a necessidade de se fazer mais filmes sobre as Guerras Clônicas, já não está na hora da Lucasfilm explorar os personagens dos universos expandidos e até mesmo as histórias após o Episódio VI???
É que o filme todo na verdade é mera introdução para a série animada que debutará no Cartoon Network no final deste ano, com a promessa de episódios mais promissores e um trama mais coerente. Ou seja, o próprio longa animado funciona dentro de uma estratégia de marketing.

O filme nem deveria se chamar Clone Wars, pois as guerras em si não passam de um pano de fundo para a trama principal do resgate do filho de Jabba. George Lucas sempre foi um marqueteiro de mão cheia, mas antes esse aspecto andava de mãos dadas com o contador de histórias. Hoje não mais.
É uma pena pois é um universo muito promissor mas que se não for feito por pessoas competentes acabrá se tornando uma coisa fútil com personagens sem carisma e apelo.
[rating:35/100]

O filme é uma bomba? Sim é e ao mesmo tempo não, tudo dependerá de como você irá assistir o filme.
Jedicon Rio está chegando, e o Ambrosia com certeza estará lá.

Compartilhe

7 Comentários

  • Olha , sem zoa mesmo eu so gostei pq ganhei o ingresso de graça ! kkkk
    Tipo é como o Victor hugo disse: nao acrescenta nada ao enredo ja publicado, foi puramente uma forma de encher os cofres da Lucasfilm

  • Achei legal, mas não passa disso não. Nada de extraordinário a meu ver.
    Gostei mais da agitação pré-filme do que o filme em sí. Mas se você for pro cinema sem a pretenção de assistir a um grande filme, acho que vale a diversão. Agora vá durante a semana porque final de semana é mais caro… hehehehe.

  • concordo em parte. O filme não tem a grandiosidade da triologia original, mas acho que depois do episódio três ninguém mais acreditava nisso.
    A Assaj Ventress não some do filme, ela chama uma nava e foge.

  • Ele está falando na luta dentro do templo, eles estão batendo sabres e do nada ela some da frente dele.
    Pior é o Obi Wan que sem sabre desvia de todos os golpes e com sabre não, não seria mais facil ele desligar o sabre e depois acerta-la abaixo do corpo?

  • Eu gosto de Star Wars, mas não haverá NADA de nom a ser visto em cinema ou TV sobre a série enquanto Lucas não passar a bucha para outro tocar.
    Conselho pro tio: vai pra casa contar dinheiro, assistir a Oprah e terminar o estoque do cereal do C3PO, que saiu junto com O RETORNO DE JEDI e encalhou de tão ruim.

  • Acho que Star Wars e seus derivados já esgotaram em criatividade…
    Prefiro mil vezes uma bobagem despretensiosa como os cartoons da DC comics para a Televisão, Teen Titans Go! e Legion Of Super Heroes, que aproveitam a rica história dos personagens dos quadrinhos e inovam esteticamente.
    Fica a dúvida: a que público se destina este video-game/comercial-de-bonecos de ação? Os mais maduros não aguentam maistanta baboseira e os mais jovens estão em outra(s) mais divertida(s).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmes

Queer, uma espinhosa jornada pessoal

Adaptação do livro homônimo do escritor norte-americano William S. Burroughs, “Queer” vinha...

CríticasFilmes

A Perfect Love Story: filme bósnio se perde na metalinguagem

A onipresença de Hollywood, nas salas de cinema, serviços de streaming e...

FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

FilmesTrailersVideos

Star Trek: Seção 31, com Michelle Yeoh, ganha trailer na CCXP24; veja

“Star Trek: Seção 31”, longa que trará Michelle Yeoh de volta para a franquia, ganhou...

CríticasFilmes

A Guerra dos Rohirrim confirma a vastidão a ser explorada no universo de Tolkien

Depois da monumental versão cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” empreendida por...

FilmesNotícias

Viggo Mortensen foi convidado retornar como Aragorn no filme do Gollum

Em uma notícia que emocionou fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”,...