Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Presença de estrelas internacionais marca abertura da 6ª edição do Paulínia Film Festival

A abertura da 6ª edição do Paulínia Film Festival, ocorrida na noite desta terça-feira na cidade de Paulínia, foi marcada por homenagens, discursos e a presença de estrelas internacionais como Danny Glover, Michael Madsen e Jacqueline Bisset.
Com Vera Holtz e Marcos Caruso como mestres de cerimônia, a solenidade de abertura do festival começou por volta das 21h, com o teatro lotado de convidados que assistiram às homenagens que antecederam a apresentação do longa “Não pare na pista: A melhor história de Paulo Coelho“, exibido fora da mostra competitiva e que chega aos cinemas no dia 14 de agosto.


O ator Danny Glover, que também é embaixador da UNICEF, subiu ao palco para receber a Medalha Regina Moura, dada a personalidades que se dedicam a trabalhos sociais e humanitários. “Que ótima oportunidade estar aqui neste Festival em Paulínia. Quero agradecer ao visionário que criou este Festival. Nestas ocasiões, percebe-se a importância das imagens e das histórias. Esta homenagem é ainda mais especial porque acontece na terra natal da minha bonita esposa”, disse Glover, que é casado com a educadora brasileira Eliane Cavalleiro.
A cerimônia ainda contou com os discursos de agradecimento da secretária de Cultura, Monica Trigo, que fez um balanço do trabalho feito nos últimos sete meses, desde a última edição do Festival.
O ex-prefeito de PaulíniaEdson Moura falou sobre as origens do projeto, que começou em 2005, e convidou ao palco o ator José de Abreu. “Há dez anos, Paulínia era uma cidade em obras. Vi o Edson falar sobre o projeto desse Polo e achei que ele era maluco. A última vez que eu tinha visto um político falar tanta loucura foi quando Juscelino Kubitschek falou que iria mudar a capital federal para Goiás, brincou José de Abreu.
A cerimônia de encerramento terá a presença da estrela britânica Jacqueline Bisset e do americano Abel Ferrara, diretor do filme de encerramento, “Bem-Vindo a Nova York”.


A programação do Festival segue até domingo (dia 27/7), com entrada gratuita no Theatro Municipal Paulo Gracindo, que tem capacidade para 1,3 mil espectadores.
Três especialistas em som e efeitos especiais de Hollywood – o canadense Jack Lenz, o israelense Effi Wizen e o nicaraguense Carlos Arguello – darão palestra sobre seus trabalhos, mostrando trechos dos filmes nos quais colaboraram. As palestras acontecem no Auditório Stop Motion, do Polo de Paulínia, de 24 a 26 de julho.
Nos seminários Roteiro em Questão, promovidos pela Autores de Cinema (AC), os roteiristas Di Moretti, Carô Ziskind e Melanie Dimantas irão analisar os roteiros dos longas brasileiros exibidos no festival no dia anterior. Os encontros acontecem de 23 a 27 de julho no Theatro Municipal Paulo Gracindo, em Paulínia. A entrada também é aberta e gratuita.
A programação completa da 6ª edição do Paulínia Film Festival pode ser encontrada no site do Festival: http://pauliniafilmfestival.com.br.
Assista ao vídeo de abertura do evento:

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

"Operação Big Hero 6" irá estrear no Festival Internacional de Cinema de Tóquio

Próxima publicação

Assista ao primeiro trailer de "Cinquenta Tons de Cinza"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir