em

Reflexões de Sam Raimi para Homem-Aranha

sam-raimi

Sam Raimi, diretor dos três primeiros filmes do Homem-Aranha nos cinemas, está no festival de Cannes para divulgar Drag Me to Hell, filme de terror do diretor, porém o grande interesse da imprensa recai sobre Homem-Aranha IV.

Confira abaixo o que realmente interessa de uma entrevista dada por Raimi para para o L.A. Times, me surpreendi com a sinceridade e humildade do diretor.

Poucos diretores permanecem numa franquia por quatro filmes. O que fez você retornar para o personagem por mais um capítulo?

Eu amo Peter Parker, sempre amei os quadrinhos do Homem-Aranha, acredito ainda possuir mais conhecimentos do personagem do que levei para os cinemas e, talvez possa fazer algo grande se fizer da maneira correta. É o mesmo motivo que continuo lendo os quadrinhos do Homem-Aranha. Eu sou realmente apaixonado pelo personagem e agora sinto que tenho uma história com ele. Gostaria de fazer um grande filme e trazer o personagem para um nível de detalhes que nunca consegui antes. É quase como se eu tivesse o desejo de fazer algo corretamente mas não tendo conseguido até agora.

Existem coisas que você gostaria de ter feito de maneira diferente nos filmes anteriores do Homem-Aranha? Os dois primeiros foram aclamados…

O que gostaria de ter feito diferente? Eu faria tudo diferente, faria cada de modo diferente. Eu penso assim de todos filmes que já produzi, tudo que fiz me atormenta. Eu realmente gostaria de uma nova chance, o problema é que ficaria muito envergonhando de tentar refazer algo de maneira diferente e ninguém querer ver o filme.

O diretor explicou ainda que este é o motivo de Evil Dead 2 ser uma abordagem do primeiro filme e que ainda pretende refilmar The Evil Dead, desta vez com uma “experiência cinematográfica”, já que o primeiro filme carecia de recursos de produção. Raimi disse que gostaria de trabalhar no terceiro filme, porém que Drag Me to Hell tomou sua atenção até a semana passada e que já precisa se concentrar no próximo Homem-Aranha, assim os fãs da série continuarão esperando um tempo livre na agenda do diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 Comentários

  1. Raimi disse que gostaria de trabalhar no terceiro filme, porém que Drag Me to Hell tomou sua atenção até a semana passada e que já precisa se concentrar no próximo Homem-Aranha, assim os fãs da série continuarão esperando um tempo livre na agenda do diretor

    Lembrando que o terceiro filme da série Evil Dead saiu em 1992 com o título Army of Darkness. No L.A. Times, Sam Raimi apresentou duas opções discutidas com seu parceiro de produção, Rob Tapert. A primeira seria um remake feito por um novo diretor, explorando outra visão do filme como uma experiência cinematográfica em oposição ao caráter independente do original. A já há muito comentada continuação da série, Evil Dead 4, contando com Bruce Campbell no papel de Ash – Campbell fez ponta nos três filmes da série Homem-Aranha – seria a segunda opção.

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia