em ,

Remake de comédia brasileira faz sucesso na Coreia e supera “Parasita”

Filme também bateu Sonic por lá

O filme mais visto nesse fim de semana na Coreia do Sul, terra natal do aclamado vencedor do Oscar “Parasita”, foi um remake do filme brasileiro “O Candidato Honesto”. “Honest Candidate” estreou por lá em 12 de fevereiro e já vendeu 909.000 ingressos nos primeiros cinco dias, à frente de “Adoráveis Mulheres” com 464.000 ingressos, segundo a revista Variety.

“Parasita” estreou em maio do ano passado, mas está nos cinemas por conta da vitória no Oscar. O filme foi o primeiro estrangeiro a vencer o prêmio de Melhor Filme. Mas apesar da badalação em torno do longa de Bong Joon Ho, a produção ficou com o quarto lugar. Ao todo, “Parasita” já vendeu mais de 10 milhões de ingressos no país. Nem Sonic, que está fazendo um sucesso acima do esperado, conseguiu bater a comédia. A adaptação do ouriço azul para as telonas ficou em quinto lugar.

Em “Honest Candidate”, o papel que foi de Leandro Hassum é uma mulher, vivida pela a atriz Ra Mi-Ran, uma política que, depois de receber uma repreenda da avó no leito de morte, não consegue mais mentir. A versão sul-coreana foi adaptada por roteiristas locais, mas segue a estrutura do roteiro original de Paulo Cursino.

“Candidato Honesto” foi lançado no Brasil em 2014, aproveitando que o assunto política estava em alta, por conta do ano eleitoral, e teve 2,3 milhões de ingressos vendidos.

Deixe sua opinião

Captain Tsubasa: Rise of New Champions – Trailer de personagens

Huey Lewis and the News lança clipe da nova música