AgendaFilmesGamesNotíciasQuadrinhosRPG

Rio ganha grande evento em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd

Compartilhe &media=https://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2015/05/marcos-nash.jpg" rel="nofollow"> &title=Rio%20ganha%20grande%20evento%20em%20comemora%C3%A7%C3%A3o%20ao%20Dia%20do%20Orgulho%20Nerd" rel="nofollow"> &name=Rio%20ganha%20grande%20evento%20em%20comemora%C3%A7%C3%A3o%20ao%20Dia%20do%20Orgulho%20Nerd" rel="nofollow">

Dia 25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd, por dois motivos: foi o dia instituído a partir de 2001, para ser “O Dia da Toalha”, uma homenagem ao livro Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams, exatamente 14 dias após o falecimento do autor. Também é o dia em que estreou o primeiro Star Wars em 1977. A data foi crescendo em importância e vários eventos vêm sido feitos no mundo inteiro.

Nesta segunda feira no Rio de Janeiro, o complexo de cinemas Estação Net Gávea vai literalmente parar para abrigar geeks e nerds, que terão à sua disposição nada menos do que 3 salas de cinema para exibição de filmes caros à cultura nerd, assistir a debates e até jogar videogame na telona.

Segundo os idealizadores da festa, a ideia de festejar o Dia do Orgulho Nerd vem da falta de eventos voltados para esse público e da necessidade de rejuvenescimento de público dos cinemas do Grupo Estação, cadeia dedicada a filmes mais independentes e artísticos.

O valor do passaporte é R$ 80,00 (Inteira) e R$ 40,00 (meia).

PROGRAMAÇÃO

SALA 1 – Palestras

18h30 – 19h30 – Cinema de Super-Heróis – O que esperar do que vem por aí com Cassiano Pinheiro (Coluna Mundo Gonzo / Abacaxi Voador)

20h – 21h – Construindo uma boa campanha de RPG – dicas e truques com Alexandre Rocha e Carolina Neves (Abacaxi Voador)

21h30 – 22h30 – Star Wars – Episódio VII – Expectativas e Rumores com Brian Moura (Presidente do Conselho Jedi Rio de Janeiro)

23h – 0h – Viagem no Tempo e seus efeitos no cinema com Rafael Studart e Ulisses Mattos (Multishow / Canal Alta Cúpula)

SALA 3 – Palestras

17h30 – 18h30 – Quadrinhos obscuros / Um Jedi Diferente com Fernando Caruso (Vai Que Cola / Coluna Caverna do Caruso / Abacaxi Voador)

18h50h – 19h50 – Perdendo o medo de ratos – A nova geração de Star Wars com Eduardo Miranda (Crítico de Cinema/”Pai dos Animes no Brasil”)

20h10 – 21h10 – As aventuras de se escrever ficção e fantasia no Brasil com Affonso Solano (Matando Robôs Gigantes / O Espadachim de Carvão)

21h30 – 22h30 – Expande Que Eu Gosto – O Universo de Star Wars Além dos Filmes com Andre Gordirro (Jornalista / Tradutor / Autor do Livro Os Portões do Inferno)

SALA 4 – Game Room (programação dos jogos sujeita à mudanças)

16h – 19h – Call of Duty Black Ops 2 – modo zumbi (PS3)

19h – 21h – Injustice – God Among Us (PS3 e PS4)

21h – 00h – Mortal Kombat X (PS4)

DUNGEON – RPG, BOARDGAMES e CARDGAMES (programação dos jogos sujeita à mudanças)

– D&D 5a edição (RPG)

– A Fita (RPG)

– Zombiecide (Boardgame)

– X-Wing Miniatures (Boardgame)

– Magic the Gathering (Cardgame)

E MAIS…

Filmes clássicos da cultura nerd.

Serviço

  • Dia do Orgulho Nerd – Festival
  • Data: 25 de maio de 2015
  • Horário: Das 16h às 00h
  • Local: Estação Net Gávea (Shopping da Gávea)
  • Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea, Rio De Janeiro, RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmes

Quem é o Superman: James Gunn ou David Corenswet?

Dentro de sua gritante previsibilidade, há um ativo muito positivo quando vemos...

EducaçãoNotícias

Descoberta arqueológica revela Peñico, cidade andina de 3.500 anos

Numa revelação que promete reescrever capítulos da história pré-colombiana, arqueólogos peruanos anunciaram...

MúsicaNotíciasShows

Confira todas as músicas apresentadas no evento de despedida do Black Sabbath

Aconteceu ontem (5), em Birmingham, na Inglaterra, o grande show de despedida...

ClássicosCríticasFilmes

Um dia de fúria: Burnout explícito no clássico de Michael Douglas

Um dia e tudo muda, uma pessoa antes condicionada explode em uma...

MúsicaNotíciasShows

Ozzy Osbourne faz considerações emotivas sobre a despedida dos palcos

Daqui a pouco (16h38, segundo a previsão), Ozzy Osbourne estará subindo aos...

CríticasFestivaisFilmes

“A Voz de Deus” retrata o lado humano (e muito complexo) do fenômeno dos pastores mirins

Um garotinho de 5 anos grava uma mensagem de pregação religiosa de madrugada...

MúsicaNotíciasShows

Oasis retornam aos palcos; saiba como foi o primeiro show da reunião

Após 16 anos de separação, Oasis retornou em grande estilo nesta sexta-feira...

ClássicosCríticasFilmes

O Fugitivo Sanguinário: da perspectiva de homens e mulheres

Um suspense de estrada co-escrito e dirigido por Pasquale Festa Campanile. Estrelado...

FilmesNotícias

“A Odisseia” de Christopher Nolan ganha trailer exibido apenas nos cinemas

Prévia pode ser vista também no Brasil “A Odisseia”, nova empreitada do diretor Christopher...

CríticasFilmesModa

O documentário da HBO “Fake Famous – Uma Experiência Surreal nas Redes”

Aqui vamos falar da teatralidade cotidiana e o lugar do corpo em...