Rio2C – Globo faz anúncio do início da produção filmes e séries originais

Globo e Globoplay

O Rio2C, maior encontro de empreendimentos criativos da América Latina teve ontem (27) um painel da Globo chamado do “Plim ao Play”. Apresentado por Sophie Charlotte e Paulo Vieira, o encontro trouxe o diretor da Rede Globo e Afiliadas Amauri Soares, a diretora de criação Samantha Almeida e o diretor de produtos digitais e canais pagos Erick Brêtas. Sucedendo-se no palco, eles explicaram como os conteúdos que passeiam por várias telas e plataformas, se multiplicam e entram na casa de todos os brasileiros.

Amauri explicou como a emissora olha para os mais diferentes Brasis para criar seu conteúdo, principalmente para a nova configuração multigeracional da família brasileira. Trata-se das casas onde muitas vezes quatro gerações convivem, a despesa é dividida e a renda incerta é somada. E a TV está no centro dessa casa, que busca uma história que vá dialogar com seus habitantes.

Samantha destacou a Globo como a casa do artista brasileiro. Também chamou atenção para o fato de a emissora produzir conteúdo linear e não linear, coletivo e segmentado, focado no grupo e no indivíduo, global e local.

Já Brêtas comemorou os 2 milhões de espectadores que os cinemas receberam no feriadão, mostrando que as salas exibidoras estão retomando os números pré-pandêmicos, e usou esse gancho para confirmar o início da produção de futuros produtos audiovisuais da Globofilmes e do Globoplay.

“Enterre Seus Mortos”, filme de terror baseado no livro de Ana Paula Maia e produzido pela RT Features de Rodrigo Teixeira, mesma produtora de “A Bruxa” e “O Farol”.

“Dona Vitória”, da Conspiração Filmes, com Fernanda Montenegro. Com direção de Breno Silveira (“Dom”, “Entre Irmãs”, “Dois Filhos de Francisco”) e roteiro de Paula Fiuza, é o retorno da grande dama ao cinema como uma protagonista. É baseado na história real de uma senhora que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio, no bairro Copacabana, do Rio de Janeiro.

Outro anúncio foi Ainda “Estou Aqui”, novo filme de Walter Salles. É uma adaptação do livro homônimo escrito de Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, gira em torno de Eunice, uma dona de casa que se viu forçada a reinventar seu ativismo político quando o marido, o deputado Rubens Paiva, foi preso e morto pelo regime militar.

Do Plim ao Play
Da esquerda para a direita: Paulo Vieira, Samantha Almeida, Sophie Charlotte, Amauri Soares e Erick Brêtas

Nas séries da Globoplay foram anunciadas O Jogo que Mudou a História, que promete impactar a seara das séries de ação no Brasil. Outra série é Drag0n, produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre e que abordará o universo dos eSports. Já a produção que despertou mais curiosidade é “Rainha”.

A série da produtora Gullane contará de forma ficcional a história de Xuxa Meneguel. Criada por Daniela De Carlo, que também atua como diretora e roteirista, a produção contará com oito episódios. Ainda não se sabe quem viverá a rainha dos baixinhos, mas a produção está prevista para estrear em 2024.

Acompanhe as novidades da Rio2C na Ambrosia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.