em , ,

Rodrigo Areias fala sobre seu novo filme Hálito Azul

O Impertinências está abrindo um novo subcapítulo pra trazer entrevistas. O nome nada criativo desta empreitada se chama Entre-Vistas…

Neste, Rodrigo Areias, um realizador português, dono da produtora Bando à Parte, fala sobre seu mais recente filme, Hálito Azul (Blue Breath).

Hálito Azul foi exibido no Festival de Locarno e recentemente, passou aqui no Porto, no festival Porto/Post/Doc.

O filme mescla elementos da ficção e do documental para nos fazer mergulhar nesse universo fascinante dos pescadores que vivem em Ribeira Quente, um universo bastante fechado e particular que faz parte das ilhas dos Açores.

Nesta entrevista, Rodrigo fala um pouco de como surgiu a ideia, alguns aspectos práticos da realização do filme e sobre aquilo que o motivou a trazer estes personagens para a tela.

Publicado por Raquel Gandra

Raquel é uma menina de muitos interesses. Dessas de olhos grandes e pés flutuantes. Na vida burocrática do dia a dia, trabalha com edição de vídeo e fotografia. Seu sonho é conhecer todas as pessoas divertidas do mundo e aprender um pouco com cada uma delas em paisagens diferentes como panos de fundo. E também fazer filmes que encham as pessoas de calor ou confusão interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *