em ,

Ron Howard é confirmado como o novo diretor do spin off de Han Solo

As apostas se confirmaram. Ron Howard é o novo diretor do spin off de Star Wars protagonizado por Han Solo na juventude. Tudo começou quando foi anunciada, há dois dias, a demissão de Phil Lord e Chris Miller. Kathleen Kennedy, CEO da Lucasfilm, não estava contente com os rumos que a dupla estava dando ao filme. Eles demandavam liberdade criativa e tomavam várias decisões que fugiam do roteiro.

“Eles são diretores talentosos que reuniram um elenco e uma equipe incríveis, mas ficou claro que temos visões criativas diferentes para esse filme, e decidimos nos separar” disse Kathleen, diplomática. Os diretores se pronunciaram dizendo: “Infelizmente, nossa visão e processo não estavam alinhados com o nosso parceiro desse projeto. Normalmente não somos fãs da frase ‘diferenças criativas’, mas dessa vez o clichê é verdadeiro”.

Lawrence Kasdan, o roteirista do filme — e um dos pivôs na demissão da dupla –, também era cotado junto à Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador). As filmagens começaram em fevereiro e serão retomadas em 10 de julho. Várias refilmagens de cenas estão previstas.

A escolha de Howard desperta interesse, pois ele é uma espécie de afilhado artístico de George Lucas. Integrou o elenco de “Loucuras de Verão (filme dirigido por Lucas, lançado em 1974) e em 1988 foi o diretor de “Willow”, escrito por Lucas. Isso certamente pesou na escolha que Kathleen. Segundo ela, o filme deve “levar o espirito da saga de George Lucas a frente” e que para essa produção a Lucasfilm tem “um roteiro maravilhoso e um elenco talentoso.”

Howard se pronunciou via twitter declarando: Estou muito grato por adicionar minha voz ao Universo de Star Wars do qual sou fã desde 25 de maio de 1977. / Espero honrar o grande trabalho já feito e ajudar a cumprir a promessa de um filme de Han Solo”.

Resta agora esperar o desenrolar dessa história. Lembrando que Rogue One também passou por problemas em relação ao script e várias cenas foram mudadas pois os executivos da Disney estavam descontentes. E no final, o filme agradou a praticamente todos. Alden Ehrenreich vai interpretar o personagem eternizado por Harrison Ford,Woody Harrelson será o mentor do protagonista, enquanto Donald Glover viverá Lando Calrissian. Emilia Clarke, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge também integram o elenco. Até agora está confirmada a data de lançamento para 25 de maio de 2018.

Deixe sua opinião