7563
AcervoFilmesNotícias

Ron Howard é confirmado como o novo diretor do spin off de Han Solo

As apostas se confirmaram. Ron Howard é o novo diretor do spin off de Star Wars protagonizado por Han Solo na juventude. Tudo começou quando foi anunciada, há dois dias, a demissão de Phil Lord e Chris Miller. Kathleen Kennedy, CEO da Lucasfilm, não estava contente com os rumos que a dupla estava dando ao filme. Eles demandavam liberdade criativa e tomavam várias decisões que fugiam do roteiro.

“Eles são diretores talentosos que reuniram um elenco e uma equipe incríveis, mas ficou claro que temos visões criativas diferentes para esse filme, e decidimos nos separar” disse Kathleen, diplomática. Os diretores se pronunciaram dizendo: “Infelizmente, nossa visão e processo não estavam alinhados com o nosso parceiro desse projeto. Normalmente não somos fãs da frase ‘diferenças criativas’, mas dessa vez o clichê é verdadeiro”.

Lawrence Kasdan, o roteirista do filme — e um dos pivôs na demissão da dupla –, também era cotado junto à Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador). As filmagens começaram em fevereiro e serão retomadas em 10 de julho. Várias refilmagens de cenas estão previstas.

A escolha de Howard desperta interesse, pois ele é uma espécie de afilhado artístico de George Lucas. Integrou o elenco de “Loucuras de Verão“ (filme dirigido por Lucas, lançado em 1974) e em 1988 foi o diretor de “Willow”, escrito por Lucas. Isso certamente pesou na escolha que Kathleen. Segundo ela, o filme deve “levar o espirito da saga de George Lucas a frente” e que para essa produção a Lucasfilm tem “um roteiro maravilhoso e um elenco talentoso.”

Howard se pronunciou via twitter declarando: “Estou muito grato por adicionar minha voz ao Universo de Star Wars do qual sou fã desde 25 de maio de 1977. / Espero honrar o grande trabalho já feito e ajudar a cumprir a promessa de um filme de Han Solo”.

Resta agora esperar o desenrolar dessa história. Lembrando que Rogue One também passou por problemas em relação ao script e várias cenas foram mudadas pois os executivos da Disney estavam descontentes. E no final, o filme agradou a praticamente todos. Alden Ehrenreich vai interpretar o personagem eternizado por Harrison Ford,Woody Harrelson será o mentor do protagonista, enquanto Donald Glover viverá Lando Calrissian. Emilia Clarke, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge também integram o elenco. Até agora está confirmada a data de lançamento para 25 de maio de 2018.

Deixe um comentário

Sugeridos
The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

Batman 2: Steven Soderbergh assume reta final das filmagens após afastamento de Matt Reeves

Cineasta de ‘Onze Homens e um Segredo’ assume o comando da fotografia...

U2 1024x538
MúsicaNotíciasShows

U2 confirma retorno ao Brasil em 2027 com a turnê ‘The Greatest Show On Earth’; veja datas e preços

Apresentações acontecem em março de 2027 na capital paulista; venda de ingressos...

Squel Confissões de uma porta bandeira
AgendaFestivaisFilmes

‘Squel, Confissões de uma porta-bandeira’ participa da 50ª Mostra de São Paulo

Após se aposentar em 2022, Squel Jorgea decide voltar ao Carnaval do...

Street Fighter trailer jogável
FilmesNotícias

‘Street Fighter’: Noah Centineo revela que coordenor de dublês garantiu a fidelidade aos golpes do game

Com visual e movimentos fiéis aos clássicos dos videogames, a nova adaptação...

O Deserto de Luiza Alan Minas
FestivaisFilmesNotíciasPremiações

Festival do Rio anuncia vencedores do Troféu Redentor

O Festival do Rio 2026 encerrou esta noite sua 28ª edição com...

Na Terra de Arto (Le Pays D’arto) crédito Autoral Filmes
AgendaFestivaisFilmes

Dois títulos da 50ª Mostra de São Paulo

Com première nacional no evento, dentro da mostra Perspectiva Internacional: “Na Terra...

Festival do Rio
AgendaFestivaisFilmes

Festival do Rio exibe repescagem dos melhores filmes da edição

Depois de dez dias de comemoração do cinema brasileiro com a exibição...

Contos Paralelos
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – “Contos Paralelos” e a Fronteira Difusa Entre Fato e Ficção

Asghar Farhadi constrói elaborado meta-drama parisiense inspirado em Kieślowski e Hitchcock, que...

Feito Pipa
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – Feito Pipa é comovente em uma história de puro lirismo

Histórias coming of age são sempre um êxito na cultura pop, ainda...