Filmes

Roteiristas e novidades na adaptação de Akira

Compartilhe
Compartilhe

akira

Depois de Leonardo DiCaprio ter saído da produção de Akira, a Warner Bros pegou o projeto sem anunciar nenhum grande nome envolvido… Para não continuarmos no escuro, felizmente o jornalista Steve Weintraub, do Collidier trás novas informações de fonte secreta.

A principal boa notícia é que Mark Fergus e Hawk Ostby, dupla responsável pelo roteiro de ‘Filhos da Esperança’ e ‘Homem de Ferro’ estão trabalhando intensamente no projeto para apresentar ao estúdio, que por sua vez pode dar o sinal verde para a produção ainda este ano. Segundo Weintraub, os planos atuais da Warner são de lançar Akira como um grande blockbuster, o que coloca a produção muito perto de Watchmen em diversos aspectos.

Akira está para o mangás como Watchmen está para os quadrinhos, ambas produções se encontram entre as mais conceituadas de suas áreas e ainda hoje exercem grande influência em outras mídias. Também como Watchmen, Akira possui um universo demasiado complexo e profundos para o público comum das produções pipocas (isso sem falar no teor adulto das obras). Mas a principal semelhança entre as obras a ser considerada diz respeito a adaptação para o cinema em sí, para uma adaptação fiel de Akira é necessário um alto custo de produção e direção para o público adulto, afastando assim grande parte do público que corre atrás das adaptações destes gêneros, assim a Warner, como fez em Watchmen, teria de arriscar grandes somas de dinheiro se quiser criar algo próximo do original.

Ao meu ver a grande questão diz respeito ao contrato firmado com o criador Katsuhiro Otomo, seria muito bom saber que que há um controle/pressão dos donos dos direitos sobre o personagem por manter determinados conceitos originais. também é interessante levar em conta que os japoneses são sempre imprevisíveis no que diz respeito a suas criações, como exemplo temos a também novidade que o filme se passará numa Manhathan pós-apocalíptica, o que não destrói qualquer conceito do filme, mas deixa os fãs preocupados :/

Compartilhe
Por
Sal -

on drums

3 Comentários

  • “Ouvi o que foi dito aos antigos: não desperteis a ira dos seguidores do Vigésimo Oitavo! A Ilha da Grande Babilônia, onde habitam os ímpios, não é Edo. Arrependam-se e detenham sua sanha ignóbil. ó executivos de cinama! Assim diz o senhor Galactus!” Apocalípse Nerd, o Livro do nº 28, Cáp. 21, vers. 13-15

  • Se não rolasse uma americanizada não sairia. Veja ( com maus olhos) Dragon Ball. Me lembro de uma ideia antiga de se fazer um filme do Evangelion, onde os personagens seriam inglesados. Sei lá se isso da certo, quem conhece Akira( e quem não conhece?), pode estranhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AstrosFilmesNotícias

Assalto à Brasileira: Murilo Benício vai estrelar filme baseado em história real

O ator Murilo Benício foi anunciado como protagonista do novo filme “Assalto...

CríticasFilmes

Gladiador 2 sustenta grandiosidade para driblar seus deslizes

Em 2000, Ridley Scott abraçou o gênero toga e sandália, que parecia...

AgendaFestivaisFilmes

12º FRAPA anuncia vencedores

FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre divulgou os vencedores...

FilmesTrailersVideos

Virgem Maria: drama bíblico da Netflix com Anthony Hopkins ganha trailer

Netflix compartilhou o trailer do novo drama bíblico “Virgem Maria”, estrelado pelo...

FilmesNotíciasSéries

“Game of Thrones” nos cinemas é confirmado pela HBO

A HBO anunciou oficialmente que um filme de “Game of Thrones” está...

FilmesNotícias

Marcelo Rubens Paiva: “As pessoas estão cansadas da ‘Marvelização’ do cinema”

O escritor e autor Marcelo Rubens Paiva, conhecido por suas obras literárias...

FilmesNotíciasVideos

Filme feito clandestinamente por presos políticos na ditadura é recuperado

Em um marco significativo para a história do cinema brasileiro e a...

FilmesNotícias

Ainda Estou Aqui estreia com sucesso estrondoso no Brasil

O novo filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, fez uma estreia...