em

San Diego Comic-Con 2012 – Painéis de cinema

Bem difícil conseguir absorver tanta informação em 4 dias de evento. São tantas palestras, demonstrações e painéis simultâneos que fica difícil acompanhar, mas não impossível. Foram muitas surpresas, novidades e a costumeira agitação que cerca um evento desse porte.

Aqui vai um resumo do que de mais importante aconteceu durante os painéis de cinema sobre os lançamentos que os fãs aguardam ansiosamente.

O Hobbit

San Diego Comic-Con 2012 - Painéis de cinema | Filmes | Revista Ambrosia

O painel foi composto do diretor Peter Jackson, a co-produtora Phillippa Boyen e os atores do filme, Martin Freeman (Bilbo), Andy Serkis (Gollum), Ian McKellen (Gandalf), Richard Armitage (Thorin) e para alegria dos fãs presentes, teve um convidado supresa: Elijah Wood também participou do painel.

Durante o painel foram exibidas cenas do making off onde os atores que interpretam os anões disseram estar encantados em poder trabalhar em um projeto tão magnífico e também ao lado de atores de peso como McKellen. Teve também a exibição de uma sequência de 12 minutos e meio do filme – que levou os fãs a loucura. As cenas mostraram diversas partes importantes da história, inclusive o momento crucial quando Bilbo encontra o um anel.

Perguntaram a Jackson se ele pretendia dar vida a outras obras de Tolkien, como O Simarillion e ele disse talvez não ser capaz de conseguir passar para as telas a grandiosidade de tal projeto. Além do mais, não é a Warner Bros a detentora dos direitos autorais, e sim os herdeiros de Tolkien.

Aos fãs que ficaram do lado de fora, esperando a hora de entrarem uma grata surpresa: Ian McKellen foi acordá-los pessoalmente e passou um tempo por lá, conversando e tirando fotos. E não se desesperem fãs de Legolas, tem bastante cenas dele botando para quebrar.

Os Mercenários 2

San Diego Comic-Con 2012 - Painéis de cinema | Filmes | Revista Ambrosia

Contando com um elenco estrondoso, o painel foi dito como um dos mais divertidos. Estavam presentes, Stallone, Terry Crews, Dolph Lundgren, Randy Coture e claro, o governator, Arnold Schwarzenegger. Antes das entrevistas, foi exibido no telão montagens das carreiras cinematográficas de Stallone e Schwarzenegger. A platéia aplaudia e vibrava com cada pedaço de filme mostrado.

O que parecia ser mais um painel normal de entrevistas, com perguntas e respostas, deu uma reviravolta quando ambos, Stallone e Schwarzenegger começaram a contar histórias de suas carreiras e em como um era constantemente comparado ao outro.

Talvez a melhor parte tenha sido quando Stallone contou quando se encontraram pela primeira vez no Globo de Ouro de 1976. Schwarzenegger ganhou o prêmio por “Newcomer” enquanto Stallone pensava “Esse cara nunca vai chegar lá”. Então, quando Sly ganhou o prêmio por Rocky ele quis causar boa impressão em Arnold e passou numa mesa, tirou o arranjo de flores e jogou para cima, de um jeito que todas caíssem diretamente em cima de Arnold.

Não teve muitas novidades sobre o filme em si. Mostraram mais uma cena com Willis, Stallone, Schwarzenegger e Chuck Norris com Jean Claude Van Damme. Só para deixar os fãs com água na boca e querendo mais.

Marvel

San Diego Comic-Con 2012 - Painéis de cinema | Filmes | Revista Ambrosia

Em um evento tão grande como esse a Marvel Estúdios não poderia deixar de comparecer. E ainda se aproveitando do sucesso de Os Vingadores, que deixou todos querendo mais e mais, resolveram mostrar a arte conceitual das seqüências Thor – The Dark World, Captain America – The Winter Soldier, além de futuros novos lançamentos, como um filme sobre o Homem-Formiga e Os Guardiões da Galáxia.

Mas o grande destaque mesmo foi o Homem de Ferro 3, com lançamento previsto para Maio de 2013. O painel contou com a presença de Don Cheadle, Jon Favreau, o diretor Shane Black e claro, aquele que dá vida ao herói, Robert Downey Jr. Foi mostrado o primeiro trailer do filme onde Tony tenta controlar a armadura com o pensamento, mas não parece funcionar muito bem.

Shane afirmou que estão na metade do caminho para conclusão do filme e quando perguntaram sobre um outro filme do Homem de Ferro, Downey interviu e afirmou que seu contrato se encerra assim que terminarem as filmagens e edição deste filme. Aparentemente Tony Stark terá uma faceta mais séria e diferente dos dois últimos filmes.

Django Unchained

San Diego Comic-Con 2012 - Painéis de cinema | Filmes | Revista Ambrosia

Num dos painéis mais cheios dessa edição da Comic-Con, já que todos de uma forma ou de outra cultuam Quentin Tarantino e seus filmes. Tarantino começou a contar como foi que levou 13 anos para desenvolver essa história e como tudo começou em uma simples ideia sobre um escravo que vira caçador de recompensas e mata homens brancos antes da Guerra Civil. Acreditando que só isso não era suficiente, Tarantino adicionou um romance para completar.

Estavam presentes, além do diretor, Jamie Foxx, que vai interpretar Django, Christopher Waltz, Don Johnson, Kerry Washington e Walton Goggins. Foxx falou das dificuldades em interpretar o personagem principal e em como Tarantino não acreditava que ele fosse conseguir. Ele confessou que teve muito trabalho em construir o personagem,  mas que conseguiria sim se relacionar com a história porque havia sofrido preconceito quando criança.

O filme conta como Django passa de mais um escravo para se tornar herói ao virar um cowboy. Waltz é uma espécie de mentor que vai ajudar-lo a se tornar uma pessoa melhor, uma espécie de Yoda do faroeste. Tarantino falou muito sobre os desafios do filme, escolha de elenco e desenvolvimento de cada personagem. Há outros atores envolvidos como Leonardo DiCaprio Samuel L. Jackson, que não estavam presentes no painel, mas tiveram seus nomes lembrados por Tarantino. Foram exibidos oito minutos do filme em que mostra como Django e Schulz (Waltz) se encontram. Durante a rodada de perguntas Quentin respondeu sobre como lhe atrai a criação de personagens femininas fortes em todos os seus filmes. E que está muito focado nesse filme e nem pensa num próximo projeto por enquanto.

Silent Hill: Revelations

Na opinião da maioria, o filme de Silent Hill foi o melhor até hoje adaptado dos games. Eles conseguiram capturar bem a atmosfera do jogo e passar para a telona. Uma sequência do filme foi feita, em 3D e promete agradar ainda mais. Infelizmente, devido a censura PG-13 do evento, não pode ser exibido clips do filme que mostrem muita coisa, como cenas de sangue, torturas e afins. Foi mostrado apenas algumas enfermeiras pegando um paciente e ele sendo solto pela personagem principal. Durante todo o painel muito pouco foi dito pelo filme, o que desapontou quem estava presente.

San Diego Comic-Con 2012 - Painéis de cinema | Filmes | Revista Ambrosia

Superman: Homem de Aço

Somente o diretor Zack Snyder e o ator Henry Cavill, o próprio Superman, estiveram no painel. Snyder fez uma promessa aos fãs, de que o Superman não seria tão bonzinho e que teriam boas cenas de luta. O diretor ainda disse que foi Christopher Nolan que lhe ligou e pediu que assumisse a direção do projeto. Mostraram uma parte do filme em que pudemos ver a roupa completa e como Cavill caiu bem no papel do Homem de Aço, além de lances do General Zod e sua armadura.

Looper

Joseph Gordon-Levitt e Emily Blunt participaram do painel em que falaram sobre o filme de fiçção científicia em que num futuro não muito distante, viajar no tempo não só é possível como ilegal. Gordon comentou sobre a maquiagem feita em si, já que ele e Bruce Willis viveram o mesmo personagem entre passado e futuro. Gordon, interpreta Joe, um assassino profissional que trabalha para a máfia cujas vítimas são obrigadas a voltar no tempo e eliminar rastros de seus crimes. Um dia, Joe descobre que é o seu próximo alvo e a sua versão futura.

Ainda tiveram outros painéis como Detona Tudo Ralph, Amanhecer Parte 2, Frankweenie, Hotel Transilvania, Chinese Zodiac, Paranorman, Residente Evil: Retribuição, Elysium entre muitos outros.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Melissa Andrade