Henry Cavill anunciou que não interpretará mais Superman no universo cinematográfico da DC. Com uma nota em seu Instagram, o ator escocês era possível ler nas entrelinhas seu descontentamento, uma vez que sempre pública a sua alegria em interpretar o Filho de Krypton.
“Acabei de me encontrar com James Gunn e Peter Safran e é uma notícia triste para todos. Afinal, não voltarei como Superman. Depois de ser informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes da contratação deles, esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida.”, disse Cavill na publicação.
“A mudança de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o universo das notícias boa sorte e as maiores felicidades”, continuou
“Para aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos, podemos chorar um pouco, mas depois devemos lembrar. O Superman ainda está por aí. Tudo o que ele representa ainda existe, e os exemplos que ele nos dá ainda estão lá! A capa já passou, mas o que o Super-Homem representa nunca passará. Tem sido um passeio divertido com todos vocês, para o alto e avante.”, finalizou o ator.
Gunn e Safran deixaram em aberto novas colaborações com Cavill no futuro em outros projetos. No entanto, mesmo com o afastamento do ator, Superman ainda segue como prioridade dentro da nova DC.
Em seu Twitter, Gunn confirmou os planos para o futuro do DCU (ex-DCEU) incluem um filme do Homem de Aço, que ele está escrevendo, mas não sabe ainda quem assume a direção, e mais novidades serão reveladas nos primeiros dias de janeiro de 2023.
E se Cavill está fora, Ben Affleck parece estar dentro. Pelo menos a dupla de produtores esteve em contato com o ator que interpretou Batman e ambas as partes demonstraram interesse em ter um filme assinado por ele. E não será um filme de origem. Lembrando que Affleck iria dirigir e estrelar o que acabou se transformando em “Batman”, de Matt Reeves com Robert Pattinson.
Vale lembrar que Patty Jenkins não abandonou Mulher-Maravilha 3 como havia sido anunciado, e que Aquaman pode não ganhar um terceiro filme, pelo menos não com o ator Jason Momoa. E tudo o que se pode dizer sobre o futuro da DC é… indefinição.
Comente!