em ,

Sensível, "A Melhor Escolha" se dilui em digressões

Os doze anos de envolvimento na construção de sua obra-prima Boyhood, parecem ter afetado o resultado artístico dos trabalhos recentes de Richard Linklater. Depois do frágil Jovens, Loucos e Mais Rebeldes (uma derivação mais do que uma continuação em si), o diretor retorna ao seu universo confessional quase ordinário em A Melhor Escolha.
Baseado no livro de Darryl Ponicsán, Last Flag Flying (nome original), que vem a ser a continuação do livro The Last Detail (ou simplesmente A Última Missão, como sua adaptação para o cinema de 1973 se chamou), o filme mostra três veteranos das forças armadas americanas – Bryan Cranston, Steve Carrell e Laurence Fishburne – que se reencontram trinta anos depois para o enterro do filho do personagem de Carrell, fuzileiro na Marinha, morto na Guerra do Iraque.
O longa é todo moldado nesse reencontro e no que ele vai representando para cada um deles. Basicamente um filme de personagens em suas densidades dramáticas, que resvala no discurso antibelicista vigente na América ianque atual. Cranston rouba a cena num elenco sem irregularidades.
Sensível, "A Melhor Escolha" se dilui em digressões | Críticas | Revista Ambrosia
O roteiro também foi escrito pelo autor do livro, o que talvez explique o veemente investimento no discurso para Ilustrar o olhar do diretor sobre seus personagem. O ritmo lento é até uma marca de Linklater, mas aqui por mais que tenha um elenco que corresponda com destreza a economia do roteiro, a química entre os atores/amigos fica bem visível e é o grande ponto alto de tudo.
Mas com diálogos repetitivos e esvaziamento dramático, A Melhor Escolha soa apenas pretensioso e lugar comum. Em outros filmes, o diretor dosou melhor sua linguagem lacônica. Aqui, confiou demais em sua expertise sem elabora-la. Irregular, A Melhor Escolha vale pelo aspecto humano, mesmo que sua diluição o deixe no limite da chatice.
Sensível, "A Melhor Escolha" se dilui em digressões | Críticas | Revista AmbrosiaFilme: A Melhor Escolha (Last Flag Flying)
Direção: Richard Linklater
Elenco: Bryan Cranston, Lawrence Fishburne, Steve Carrell
Gênero: Drama/Comédia
País: EUA
Ano de produção: 2017
Distribuidora: Imagem Filmes
Duração: 2h 04 min
Classificação: 12 anos

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0