em ,

Sequências de “Avatar” podem ter 3D sem uso de óculos

“Avatar” causou uma revolução no cinema com o uso impressionante do 3D para a época. O filme se tornou a maior bilheteria de todos os tempos e a tecnologia passou a ser obrigatória em super produções hollywoodianas. Agora, James Cameron quer ir além. O cineasta estaria pronto para remover o uso de óculos 3D das sequências do sucesso de 2009 que vêm por aí. Isso quer dizer que você poderá obter o efeito estereoscópico, sem ter que usar nenhum acessório.

O resultado vai ser possível graças ao Christie Digital, um sistema de projeção laser RGB (que oferece imagens brilhantes – até 60.000 lumens – em alta taxa de quadros). O sistema já estaria pronto para a versão do Avatar 2. O relatório no Inside The Magic fala sobre 3D sem óculos como “ao alcance”, e por isso ainda não está 100% definido.

No entanto, sabendo da fama pregressa de Cameron em estabelecer novos parâmetros, não é absurdo cogitar que ele esteja à frente do projeto de perpetuar a nova tecnologia. Basta lembrar de “O Segredo do Abismo”, “Exterminador do Futuro 2” e do próprio “Avatar”. Resta saber se até dezembro de 2020 (data prevista para a estreia de Avatar 2) os cinemas estarão equipados com tal tecnologia de projeção.

Fonte: Den of geek

Participe com sua opinião!