em

Série Roma pode ir para os cinemas

Roma, uma das melhores séries de todos os tempos, pode estar a ponto de ser ressuscitada para os cinemas. Pelo menos foi este é o desejo de Bruno Heller, criador e produtor da série.

“Existem conversas para fazer uma versão pro cinema. Estão em andamento, mas não acontecerá até sair do papel. Eu adoraria ajeitar esse show.”

Roma é uma série que apesar do grande sucesso sofreu muito pelo alto custo de produção, a primeira temporada custou 100 milhões de dólares e foi produzida pela HBO e BBC em conjunto, o valor final foi tão alto que mesmo antes da segunda temporada começar a ser filmada enviaram um comunicado a Bruno Heller dizendo que a série ficaria apenas com mais uma temporada. O que o obrigou a encurtar as quatro temporadas que estavam planejadas dentro da segunda temporada, deixando muita coisa de fora e  impondo um ritmo apertado para terminar a história prevista no projeto original.

Só para dar um gostinho do que foi deixado de fora, Heller revelou que a série iria mostrar a ascensão de Jesus Cristo na quarta temporada. É reconfortante saber ao menos que a própria HBO se arrependeu  após o cancelamento da série, principalmente quando a mesma cresceu em popularidade, mas aí os cenários já haviam sido destruídos e os contratos com atores e produção finalizados.

Agora é torcer para que a série consiga encontrar seu caminho nos cinemas e que possamos outra vez revisitar um dos períodos mais interessantes da história humana…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Nossa, a série é maravilhosa! Agora, saber q era pra ir até a quarta temporada e não foi por gasto…nossa, que tremenda burrice estes patrocinadores….realmente a séria faria muito sucesso aqui no Brasil, acredito que faltou um pouco de publicidade….mas enquanto uns pensam que é gasto e não investimento…somos privados de conhecer melhor a ihistória de uma civilização e talentosos historiadores, produtores e diretores de trabalharem….enfim………