Em uma recente entrevista, o diretor Shawn Levy revelou detalhes no mínimo intrigantes sobre seu projeto na franquia Star Wars. Conhecido por seu trabalho em sucessos como “Stranger Things” e agora o arrebatador “Deadpool & Wolverine”, Levy está determinado a trazer uma nova perspectiva para a galáxia muito, muito distante.
Durante uma conversa no podcast “Happy Sad Confused”, Levy enfatizou que seu filme será uma experiência isolada, distinta das sagas anteriores. “Há um limite de quantas vezes os filmes de Star Wars podem revisitar a mesma seção da linha do tempo,” explicou Levy. “Eu não quero fazer um filme de Star Wars que seja redundante, nem estou interessado em fazer algo que sirva apenas como uma ponte para outro filme”.
Levy destacou que seu objetivo é criar algo orgânico, tanto em tom quanto em personagens. “Para mim, Star Wars é sobre a Força e a conexão com algo maior do que nós mesmos, e como isso pode nos tornar poderosos. Esses temas, combinados com impacto visual e realização de desejos, são o que definem Star Wars para mim”.
A Disney e a Lucasfilm confiaram a Levy a missão de trazer sua visão para a franquia, com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, expressando seu desejo de ver um filme que reflita o estilo e o gosto do diretor. Levy está colaborando com o roteirista Jonathan Tropper, conhecido por seu trabalho em “Banshee” e “O Projeto Adam”, para desenvolver o roteiro do filme.
Apesar da enorme pressão em desenvolver um filme Star Wars, Levy permanece otimista e confiante em sua visão criativa. “Estamos no início, infelizmente, porque o processo de desenvolvimento foi abruptamente pausado [pela greve de roteiristas], mas me sinto muito empolgado para confiar em meus instintos no desenvolvimento desta história”.
Comente!