No coração de Paris, no verão de 2024, os parisienses sediam o anual Campeonato Mundial de Triatlo, uma famosa competição de natação no lendário rio Sena. Porém, os planos mudam drasticamente quando a ativista ambiental Mika percebe uma estranha agitação nas águas. Com urgência, ela alerta a cientista Sophia (interpretada por Bérénice Bejo) de que um grande tubarão está nadando nas profundezas do rio.
Apesar da descrença inicial, o terror se instaura, e a competição se transforma em uma luta pela sobrevivência. Aí já viu!
O filme “Sob as Águas do Sena”, dirigido por Xavier Gens, abusa do terror de televisão e também aborda questões ambientais e climáticas, destacando como essas mudanças afetam a vida dos animais e, por consequência, os seres humanos.
Enquanto Sophia, Mika e o chefe de polícia Adil correm contra o tempo para neutralizar o tubarão e garantir a segurança dos competidores e espectadores, o filme aproveita para abusar da tensão que todos sentimos de tubarões, ainda mais quando eles podem estar em lugares inusitados, como no filme.
Embora algumas críticas apontem clichês e uma história menos impactante do que o clássico “Tubarão”, o filme cativa com sua premissa e ação. Quem gosta de thrillers de monstros e está interessado em uma visão fictícia do que poderia acontecer nas águas do Sena, “Sob as Águas do Sena” pode ser uma ótima escolha no catálogo Netflix.
Comente!