em ,

"Somente o Mar Sabe" traz uma história sensível e triste sobre a solidão

Com a direção de James Marsh (de “O Equilibrista” e “A Teoria de Tudo”), “Somente o Mar Sabe” (“The Mercy”, Reino Unido), conta a história real do velejador amador britânico Donald Crowhurst (Colin Firth), que nos anos 60 resolve se aventurar em uma corrida marítima de volta ao mundo sozinho, sem que o velejador desembarque vez nenhuma em terra durante todo o trajeto. Esse sonho recebe a ajuda da família, principalmente dos filhos, mas a única pessoa relutante é a esposa Clare (Rachel Weisz), que teme pela segurança do marido.
"somente o mar sabe" traz uma história sensível e triste sobre a solidão - UDC 00931 - "Somente o Mar Sabe" traz uma história sensível e triste sobre a solidãoO filme é contado pela perspectiva de Donald, que arrisca sua pequena empresa de inventos e sua própria casa, para poder construir o barco com o que ele pensa poder ganhar a corrida (que possuía a as categorias de quem chegasse primeiro e quem fizesse a mesma viagem em o menor tempo possível). Ele recebe ajuda de um empresário local que, ao hipotecar seus bens, disse que só a executaria se ele desistisse da corrida antes de percorrer o trajeto. Só que devido a pressa de botar o barco em ação, começam a acontecer diversos infortúnios durante sua viagem.
"somente o mar sabe" traz uma história sensível e triste sobre a solidão - UDC 02879 - "Somente o Mar Sabe" traz uma história sensível e triste sobre a solidãoO filme tem uma mistura de sensibilidade e tristeza, ao acompanhar a viagem desse homem comum, que possuiu um espírito aventureiro, mas que em seu âmago gostaria de permanecer sempre junto a sua família. Firth traz para o personagem a sensibilidade e a angustia necessárias, e consegue sustentar boa parte do filme, principalmente nos momentos em que está isolado e no qual tememos pela vida dele a fita inteira. Weisz traz em seu semblante o misto de emoções que a personagem exige: doçura, tristeza, coragem e angústia. A beleza dos dois atores amplia mais ainda a torcida para o espectador que eles se reencontrem e preencham na tela o amor desse casal, nesta produção que fala sobre a solidão que sentimos quando embarcarmos em sonhos que só podem ser trilhados sem nenhuma companhia.
"somente o mar sabe" traz uma história sensível e triste sobre a solidão - MiniPOSTERBR SOMS - "Somente o Mar Sabe" traz uma história sensível e triste sobre a solidãoFilme: Somente o Mar Sabe (The Mercy)
Direção: James Marsh
Elenco: Colin Firth, Rachel Weisz, David Thewlis
Gênero: Drama
País: Reino Unido
Ano de produção: 2018
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 1h 52 min

Deixe sua opinião