em

Sony entra na briga pelos direitos de Exterminador do Futuro

No último dia do prazo para submeter uma proposta de compra da franquia Terminator que a Halcyon colocou a venda em setembro, a Sony entrou na briga com a Lionsgate.

Como já havíamos noticiado AQUI, a Halcyon havia selecionado a Lionsgate como credor preferencial, por assim dizer, para a compra dos direitos da franquia “Exterminador do Futuro” (Terminator), só que, obviamente, sempre haverá outros interessados e a Sony fez a melhor jogada nesse aspecto.

O prazo final era 5 de fevereiro, sendo o leilão na próxima segunda, dia 8 de fevereiro, seguida de uma audiência da falência da Halcyon na quarta. Como a Lionsgate tem crédito preferencial, mesmo se perder o leilão de compra, receberá US$ 750.000,00 do vencedor do leilão.

Porém, a jogada da Sony foi inteligente, pois, ao entrar por último no leilão, ela pode cobrir a oferta da Lionsgate, já incluindo o valor da comissão de perdedor, e provavelmente irá ganhar, pois, nesse tipo de ação, quem entra no final normalmente já tem cartas escondidas em ambas as mangas e a Lionsgate não tem a força econômica da Sony para cobrir a oferta.

Agora, aguardemos a segunda para saber quem irá ser o novo respeitável proprietário dos direitos de uma das mais rentáveis franquias do cinema atual.

J.R. Dib

Deixe sua opinião