em ,

Spielberg planeja produzir adaptação de obra inédita de Michael Crichton para o cinema

piratelatitudes

O brilhante escritor americano Michael Crichton, autor de livros conhecidos muldialmente devido suas adaptações para o cinema pelas mãos de Steven Spielberg, deixou um último tesouro inédito antes de falecer. Pirate Latitudes, que ainda não foi publicado, deve ser produzido pelo próprio Spielberg dentro dos próximos anos. Steven contactou o roteirista de Jurassic Park – outro romance de Crichton – para escrever o roteiro desta nova adaptação e, aparentemente, está procurando um diretor para o longa. Já há especulações que o próprio Spielberg pode vir à dirigir a adaptação, já que encabeçar um filme sobre piratas sempre foi um de seus sonhos. Sobre o acontecido, Spielberg disse:

“Michael e eu tivemos quase duas décadas de colaborações sólidas. Sempre que eu fiz um filme ou roteiro baseado em um livro de Michael Crichton, eu sabia que estava em boas mãos. Michael sentia o mesmo, e nós gostamos de pensar que ele ainda sente.”

As 320 páginas do romance, programado para ser lançado em 24 de novembro deste ano nos EUA, foi descoberto entre os arquivos pessoais de Crichton após sua morte ano passado. A história se passa ao longo da costa da Jamaica em 1665 e está sendo aguardada como “um conto de aventura diferente de tudo que os leitores de Crichton estão acostumados.”

Embora a série Piratas do Caribe possa ter trazido a mitologia pirata de volta ao mainstream, esse romance de Crichton promete ser muito mais realista e adulto, como já se pode prever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários