
Michael “Air” Jordan é muito mais que um consagrado jogador de basquete, o atleta possui uma das carreiras mais impecáveis e já foi eleito “o maior esportista norte-americano do século XX” em pesquisa realizada pelo canal de esportes ESPN. Já Spike Lee quebrou todas barreiras raciais, sociais e economicas ao se tornar um dos nomes mais influentes do cinema, mesmo desprezado pelo mainstream hollywoodiano. Sua produções quase sempre são controversas e expõem um lado que a maior parte da sociedade prefere ignorar.
Agora Spike, mesmo sendo Knicks de coração, decidiu homenagear o 23 dos Bulls com um documentário sobre a tragetória inigualável de Jordan. A produção foi anunciada durante o festival de Cannes que atualmente acontece e, segundo previsão do próprio diretor deve estrear daqui exatamente um ano no mesmo festival.
Como é a própria NBA quem financia o projeto, teremos algumas cenas inéditas de Jordan atuando pelos Washington Wizards, porém espero que Lee consiga impor sua perspectiva e não faça somente uma propaganda de Jordan já que está sendo financiado.
Este é um documentário que preciso assistir no cinema, afinal Jordan se retirou do basquete em 2003 e esta é uma ótima oportunidade de ver o atleta voar novamente. (Se você não entendeu assista o vídeo abaixo)








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.