Michael “Air” Jordan é muito mais que um consagrado jogador de basquete, o atleta possui uma das carreiras mais impecáveis e já foi eleito “o maior esportista norte-americano do século XX” em pesquisa realizada pelo canal de esportes ESPN. Já Spike Lee quebrou todas barreiras raciais, sociais e economicas ao se tornar um dos nomes mais influentes do cinema, mesmo desprezado pelo mainstream hollywoodiano. Sua produções quase sempre são controversas e expõem um lado que a maior parte da sociedade prefere ignorar.
Agora Spike, mesmo sendo Knicks de coração, decidiu homenagear o 23 dos Bulls com um documentário sobre a tragetória inigualável de Jordan. A produção foi anunciada durante o festival de Cannes que atualmente acontece e, segundo previsão do próprio diretor deve estrear daqui exatamente um ano no mesmo festival.
Como é a própria NBA quem financia o projeto, teremos algumas cenas inéditas de Jordan atuando pelos Washington Wizards, porém espero que Lee consiga impor sua perspectiva e não faça somente uma propaganda de Jordan já que está sendo financiado.
Este é um documentário que preciso assistir no cinema, afinal Jordan se retirou do basquete em 2003 e esta é uma ótima oportunidade de ver o atleta voar novamente. (Se você não entendeu assista o vídeo abaixo)
Michael jordan para mim foi um dos melhores jogadores de basket que o mundo conheceu ,tenho 39 anos fui jogador de um clube no sul de Minas Gerais (varginha) jordan jogava basket com uma caracteristica que so os grandes jogadores possuem muita calma,minha geracao teve este previlegio de assistir os grandes jogadores em quadra um deles se chamava (MICHAEL JORDAN) ass/carlao jogador do vtc nos anos 80 e 90.alegria.
preciso deste video
eeu gosto do maicon diordan pq ele e bonito e um bom atleta