Em uma recente entrevista à revista TIME, o renomado cineasta Steven Spielberg revelou que se arrepende de ter editado digitalmente uma cena de seu aclamado filme E.T. O Extraterrestre. Na edição especial de 20 anos do filme, lançada no início dos anos 2000, Spielberg modificou uma cena em que policiais apontavam armas de fogo para os jovens protagonistas, substituindo-as por walkie talkies.
Spielberg explicou sua mudança de opinião: “Foi um erro meu, nunca deveria ter feito isso. E.T. é um produto de sua era. Nenhum filme deveria ser revisado com base na lente da modernidade, seja de forma voluntária ou forçada”.
Ele acrescentou: “Eu nunca deveria ter mexido nos arquivos do meu próprio trabalho, e não recomendo isso a ninguém. Todos os nossos filmes são como marcadores temporais da época que os fizemos, como o mundo era e o que ele estava recebendo quando contamos essas histórias. Eu realmente me arrependo de fazer isso”.
E.T. O Extraterrestre é um filme de 1982 que conta a história do jovem Elliott (Henry Thomas), que encontra uma estranha criatura alienígena em seu quintal e precisa protegê-lo de agentes governamentais e ajudá-lo a voltar para o seu planeta natal. O elenco também inclui Drew Barrymore, Peter Coyote e C. Thomas Hawell.
O filme foi um grande sucesso de crítica e público, ganhando quatro estatuetas do Oscar (incluindo melhores efeitos especiais e melhor trilha sonora, pelo trabalho icônico de John Williams) e arrecadando mais de US$ 782 milhões nas bilheterias mundiais.
Comente!