AcervoFilmes

Studio Ghibli não mais fechará suas portas

Compartilhe
Compartilhe

*INÍCIO DO UPDATE* 
De acordo com o site Kotaku.com houve um erro de tradução do site que noticiou primeiro a informação e com isso ela se espalhou velozmente pela internet. Afinal, todos sabemos o quão amado é o Studio Ghibli por seus fãs.
O que Toshio Suzuki realmente informou foi que haverá mudanças no estúdio, uma espécie de reformulação, para abrigar novos profissionais e projetos. O que inclui novas animações futuras. Aparentemente a palavra dita por Suzuki foi mau traduzida, ele falou em shoukyuushi” que significa uma ‘pausa’ ou ‘intervalo’ em atividades, e não apenas “kyuushi” que quer dizer “parar” ou “suspender”. Dito isso, é bom salientar também que nenhum grande jornal japonês veiculou tal matéria, o que apenas confirma que tudo não passou apenas de um grande engano. Afinal, o Studio Ghibli é um tesouro nacional para os japoneses. 
De qualquer forma, o futuro do estúdio é incerto quanto a essas “renovações” e para nós, resta apenas esperar por mais notícias.
*FIM DO UPDATE*
Infelizmente, o Studio Ghibli responsável por alguma das melhores animações como “Meu Vizinho Totoro”, “A Viagem de Chihiro” e “Castelo Animado”, anuncia que irá encerrar suas atividades. Foi o que oficialmente reportou Toshio Suzuki, Diretor Geral do estúdio em um canal de televisão japonês.
Rumores sobre o assunto já circulavam pela internet há alguns anos, mas nada havia sido oficialmente reportado pelos representantes do estúdio.
Apesar dos inúmeros sucessos produzidos e lançados pelo estúdio, não era segredo para ninguém que estavam enfrentando dificuldades financeiras nos últimos anos. Sua animação “O Conto da Princesa Kaguya” lançada em 2013 apesar de conseguir uma boa bilheteria, foi considerado um fracasso pelo estúdio, pois acabou não pagando os custos de produção.
Hayao Miyazaki, co-fundador do Studio Ghibli se aposentou no verão passado e passou a coroa para Toshio Suzuki, que desistiu da posição de produzir filmes, para simplesmente comandar o estúdio.
O estúdio agora passa apenas a negociar suas marcas e direitos, com uma pequena equipe, mas ficará de olho para trabalhos freelance de projetos viáveis, como costumavam fazer antigamente, vide “Porco Rosso”. A equipe principal, responsável por produzir os filmes, provavelmente será demitida.
“Omoide no Marnie” é a mais recente e última produção do estúdio, baseada no livro de mesmo nome de Joan G. Robinson e por enquanto estreou apenas no Japão.
Realmente uma pena que um estúdio desse porte precise encerrar suas atividades. Ainda assim, Miyazaki e companhia entraram para a história da animação mundial como referência em estilo, qualidade e inovação.
fonte: hypable

Compartilhe

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesNotíciasPremiações

The New York Times inclui ‘Ainda Estou Aqui’ nas apostas para Melhor Filme

O jornal The New York Times recentemente destacou o filme brasileiro “Ainda...

FilmesTrailersVideos

Superman – Reboot nos cinemas ganha aguardado trailer!

Superman, o icônico super-herói da DC Comics, está de volta ao cinema...

CríticasFilmes

Mufasa mostra o que poderia ter sido o “live-action” de O Rei Leão

“Mufasa: O Rei Leão” é já previsível manobra da Disney de continuar...

FilmesNotíciasPremiações

Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” aparece na pré-lista de Melhor Filme Internacional

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi anunciado...

CríticasFilmes

Kraven é a despedida melancólica do Sonyverso

Ninguém acreditava que “Kraven, O Caçador” seria qualquer coisa distinta do que...

CríticasFilmes

Queer, uma espinhosa jornada pessoal

Adaptação do livro homônimo do escritor norte-americano William S. Burroughs, “Queer” vinha...

CríticasFilmes

A Perfect Love Story: filme bósnio se perde na metalinguagem

A onipresença de Hollywood, nas salas de cinema, serviços de streaming e...