AgendaFestivaisFilmes

Tales Ordakji participa do Festival de Gramado

Compartilhe
Compartilhe

O ator Tales Ordakji é um dos nomes de destaque no elenco do longa-metragem “O Clube das Mulheres de Negócios”, de Anna Muylaert, longa da mostra competitiva nacional do 52° Festival de Cinema de Gramado. Na produção recheada de estrelas, o artista de 27 anos teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Irene Ravache, Cristina Pereira, Ítala Nandi, Louise Cardoso, e outras. Natural de Santos, litoral paulista, Tales vem à Serra Gaúcha pela primeira vez para prestigiar o evento que acontece de 9 a 17 de agosto de 2024.

O “Clube das Mulheres de Negócios” é ambientado em um mundo imaginário onde os estereótipos de gênero estão invertidos. “Foi uma experiência mágica”, relembra o ator. “Tinha momentos em que nem acreditava que aquilo estava acontecendo: contar uma história tão potente e atual, podendo contracenar com artistas maravilhosos que admiro – foi realmente especial”, complementa. Tales pode ser visto no premiado drama “Sócrates”, de Alexandre Moratto, lançado este ano na Netflix.

A ação do filme em competição se passa num dia de folga do Clube de Campo frequentado por poderosas mulheres de negócios. O ator define a oportunidade de ser dirigido pela realizadora de “Que Horas Ela Volta?” como um sonho realizado. “Admiro o trabalho da Anna Muylaert há muitos anos. Quando soube que iria trabalhar com ela, dando vida a um de seus personagens, foi um momento inesquecível. Fiquei muito emocionado e animado”, recorda. “O Clube das Mulheres de Negócios” será projetado na noite do dia 10, sábado.

Tales Ordakji estreou como ator no cinema em 2019, em “Sócrates”, onde viveu o personagem Maicon. Em janeiro de 2020, recebeu uma indicação e o prêmio Someone to Watch (revelação), na premiação CinEuphoria Awards de Portugal. O longa-metragem teve seu maior reconhecimento ao conquistar um prêmio no Spirit Awards (EUA), considerado o Oscar do Cinema Independente. O filme teve sua première mundial no Festival de Cinema de Los Angeles e foi um dos pré-selecionados a representar o Brasil no Oscar.

Atuou na 4ª temporada da série “Rotas do Ódio”, disponível na Globoplay, e fez participações especiais em séries nacionais, como “Os Ausentes”, da HBO Max, e “Dois Tempos”, da Disney+. Também realiza trabalhos autorais no audiovisual, por meio de sua produtora independente, a Atado no Ato, que fundou junto com a atriz e cineasta Cibele Gonçalves. Na empresa, produzem roteiros e curtas voltados à comédia e à reflexão, assim como atividades formativas.

Tales Ordakji – crédito: Ariel Quintela

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Los Sebosos Postizos toca “A Tábua de Esmeralda” no Circo Voador

“A Tábua de Esmeralda” de Jorge Ben Jor (na época ainda Jorge...

Chefe da Netflix ataca os filmes nos cinemas: ‘é ineficiente’

Numa declaração que não espanta ninguém, Ted Sarandos, chefe de programação da...

Puella Magi Madoka: novo filme do anime ganha trailer

O universo de “Puella Magi Madoka Magica” está prestes a se expandir...

Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil

A exposição “Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil” será...

Fotógrafo Mauro Martins participa de Exposição em Santos (SP)

O trabalho do fotógrafo Mauro Martins é uma das atrações da primeira...

“É muito difícil se divertir agora”: Donald Glover fala sobre Star Wars e quer Lando diferente

Donald Glover, conhecido por seu talento multifacetado como ator, músico e roteirista,...

Com novo elenco, espetáculo de dança “Caẽs” vai reestrear em Porto Alegre

 Com novo elenco, o espetáculo Caẽs estará de volta a Porto Alegre em única...

Mariah Carey responde fãs brasileiros: “Vejo vocês em breve”

Mariah Carey, diva do pop, compartilhou um vídeo em suas redes sociais...