em ,

Te Peguei! é um filme divertido e agradável de se ver

Imaginem a seguinte cena: uma pessoa vai até um estúdio de Hollywood e tenta convencer um produtor a fazer seu filme dizendo que a história é sobre um jogo de pique-pega, no qual são adultos que jogam esse jogo à quase trinta anos, e que tudo isso é história real, baseado em um artigo do Wall Street Journal. E que em algum momento, esse produtor aceitou. Essa história é a premissa básica de Te Peguei! uma comédia levada alguns níveis de absurdo, no qual 4 amigos (Ed Helms, John Hamm, Jake Johnson e Hannibal Buress) fazem essa brincadeira, mas no qual o quinto elemento do grupo jamais foi pego na brincadeira e eles tem a oportunidade perfeita para conseguirem seu feito, pois ele (Jeremy Renner) irá se casar.

Te Peguei! é um filme divertido e agradável de se ver | Críticas | Revista Ambrosia

Somos apresentados a alguns regras do jogo deles: a partida está valendo em qualquer lugar ou momento, desde que seja no mês de maio. O que torna o filme divertido são as cenas de tentativa de perseguição entre eles, principalmente com Renner, que tem técnicas altamente profissionais e algumas vezes, eticamente duvidosas. Aliás, as habilidades do personagem dele são tão incríveis, que muitos saíram do filme dizendo que agora sabem o que aconteceu com o Gavião Arqueiro em Vingadores 3. Além desses momentos, as cenas que também chamam a atenção, são quando ocorrem em câmera lenta e mostram os pensamentos dos personagens nos momentos entre perseguidores e perseguido, em um estilo parecido com a série Sherlock.
As artimanhas preparadas pelo personagem de Renner vão desde armadilhas físicas, quanto a psicológicas, no qual ele conhece cada ponto fraco deles. Embora o filme tenha uma boa estrutura, ele acaba não dando muita motivação e nem mesmo o arco para o personagem de Buress, que inicia o filme com uma questão, mas que não é levada a diante e fica esquecida. Já a qualidade do texto para Hamm e Helms é muito boa, e ambos os atores sabem a explorar muito bem, cada um no seu próprio estilo.

Te Peguei! é um filme divertido e agradável de se ver | Críticas | Revista Ambrosia

Se o produtor do filme depois que assinou o contrato e ficou imaginando se teria ele feito um novo Battleship, acho que pelo menos ele acertou com um filme mais divertido e agradável de se ver.
Te Peguei! (Tag, 2018)
Direção: Jeff Tomsic
Música composta por: Germaine Franco
Orçamento: 28 milhões USD
Produtoras: New Line Cinema, Broken Road Productions
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 – Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Comédia
Países de Origem: Estados Unidos da América

Participe com sua opinião!