Atenção: artigo contém spoilers!
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso criou um conflito maciço entre diferentes ‘Pessoas-Aranha’, e as eventuais “equipes” para o clímax desse conflito maciço podem já ter sido reveladas nos materiais de marketing. O segundo filme Spider-Verse viu Miles Morales conhecer a Spider Society, uma organização multiversal do Pessoas-Aranha liderada por Miguel O’hara, também conhecido como Homem-Aranha 2099. A hesitação de Miguel em se comunicar ou trabalhar com Miles permanece inexplicável durante a maior parte do filme, até ser revelado que ele não acredita que Miles deva ser um Homem-Aranha. Além disso, Miles se recusa a aceitar que eventos canônicos, como a morte de seu pai, devam acontecer, uma decisão que resulta em ele ser caçado pela Sociedade-Aranha.
O final de Através do Aranhaverso provoca Gwen Stacy formando um grupo de variantes do Homem-Aranha simpatizantes de Miles para resgatá-lo e ajudá-lo a lutar contra Miguel e seus seguidores leais. Se isso vai ou não se transformar em uma guerra total é desconhecido, mas o potencial narrativo está lá. Se Beyond the Spider-Verse, o filme final da trilogia animada da Sony, se mover nessa direção, já pode haver uma grande dica sobre como serão os dois lados do conflito.
O pôster Através do Aranhaverso apresenta Miles pendurado de cabeça para baixo e dezenas de variantes do Homem-Aranha atrás dele. No TikTok, o usuário rei_push_16 sugere que este pôster pode dividir a equipe de inimigos de Mile (à esquerda dos espectadores) e seus aliados (à direita dos espectadores). Embora a atual equipe pró-Miles de Gwen seja pequena, o layout corresponde às fotos finais de Através do Aranhaverso. Gwen, Spider-Man India, Spider-Punk e Spider-Byte estão todos juntos à direita, e Spider-Man 2099, Spider-Woman e Scarlet Spider estão à esquerda.
Se essa tendência for verdadeira e se aplicar ao outro Povo-Aranha na imagem, o Aranhaverso está pronto para uma batalha e tanto com rebatedores pesados de ambos os lados. Além do mencionado acima, existem dezenas de variantes reconhecíveis do Homem-Aranha e outras centenas que são mais difíceis de identificar. O conflito pode resultar em uma batalha maior do que qualquer luta na tela da Marvel vista até agora.
Como o final do Aranhaverso criou uma guerra do Homem-Aranha
Embora o final do suspense do filme tenha sido mais abrupto do que muitos esperavam, o final de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso configura a sequência e uma guerra completa do Homem-Aranha muito bem. Tendo escapado de Miguel e da Sociedade-Aranha (com alguma ajuda de Spider-Byte), Miles se vê preso em um novo universo – aquele de onde veio a aranha que o picou. Esta realidade não tem um Homem-Aranha, mas tem uma versão de Miles que se torna o vilão Prowler.
Com Miles preso em uma realidade, Gwen e sua equipe do Homem-Aranha em outra, e o Homem-Aranha 2099 certamente reunindo suas forjas para procurar por ambos, Spider-Man: Beyond the Spider-Verse preparado para viajar ainda mais através do multiverso como todos três partes tentam fazer o que acham que é certo. Embora haja poucas dúvidas de que tudo funcionará bem para a maioria dos Homens-Aranha até o final da trilogia, Através do Aranhaverso criou o maior e mais pessoal conflito do Homem-Aranha já vislumbrado.