Titanic contratou extras baixinhos para fazer o set parecer maior, revela James Cameron

Titanic contratou extras baixinhos para fazer o set parecer maior, revela James Cameron – Ambrosia

De acordo com uma entrevista recente com James Cameron, diretor do filme de grande sucesso de 1997, Titanic, a equipe de produção empregou vários truques para tornar o filme ainda melhor. Um dos truques mais notáveis foi contratar apenas figurantes baixinhos para fazer o cenário do Titanic parecer ainda maior. “Nós apenas contratamos extras baixos para que nosso cenário parecesse maior”, disse Cameron. “Qualquer pessoa acima de 5’8″, não os escalamos. É como se tivéssemos um milhão de dólares extras de valor com o elenco”

Cameron também revelou que cortou um cenário inteiro que eles planejavam usar, optando por usar apenas dois cenários, um para as cenas pré-iceberg e outro que foi inclinado em seis graus para replicar o naufrágio do Titanic.

Os extras do Titanic não eram apenas personagens aleatórios. Suas histórias de fundo foram meticulosamente desenvolvidas, e todos os 150 figurantes se encontraram com Cameron enquanto ele explicava quem eram seus personagens, seus relacionamentos e suas histórias de fundo. Essa atenção aos detalhes tornou cada aspecto incrivelmente preciso e cheio de vida genuína

Estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, Titanic conta a história do naufrágio do famoso RMS Titanic e gira em torno dos dois enquanto eles se apaixonam, apesar de suas diferentes posições sociais. O filme também é estrelado por Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, Gloria Stuart, Bernard Hill, Jonathan Hyde, Victor Garber e Bill Paxton.

Titanic se tornou um sucesso estrondoso desde o momento em que estreou, com elogios da crítica e do público. O filme foi o primeiro filme a atingir a marca de um bilhão de dólares de bilheteria e permaneceu como o filme de maior bilheteria de todos os tempos até Cameron iria vencê-lo com outro filme seu em 2009 – Avatar Indicado para 14 prêmios da Academia, Titanic empatou com All About Eve, de 1950, com o maior número de indicações ao Oscar e ganharia 11 delas, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Também empatou com Ben-Hur de 1959 como o maior número de Oscars ganhos por um único filme

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Nina Rouge lança single “Back to You”
Nina Rouge

Nina Rouge lança single “Back to You”

A faixa fala sobre as paixões efêmeras e se entregar ao prazer

Prox
Lourandes finaliza ano com lançamento de “Praça 7”
Lourandes finaliza ano com lançamento de “Praça 7” – Ambrosia

Lourandes finaliza ano com lançamento de “Praça 7”

Parte do álbum “Se Eu Falar Eu Choro”, que será apresentado em 2024

Sugestões para você: