Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Warner e Discovery anunciam fusão; saiba como fica o streaming e a DC

Mudanças foram anunciadas durante relatório a acionistas

Warner Bros. Discovery anunciaram a fusão e começa a definir como serão as operações a partir dessa novo streaming que surgirá, aglutinando HBO Max e Discovery+. De acordo com o informe compartilhado ontem (quinta-feira, 4), após à reunião de acionistas, as plataformas devem se unir a partir de meados de 2023.

Os dois streamings executarão a união aos poucos em cada território. De início, ocorrerá na América do Norte, entre junho e agosto do próximo ano. Para a América Latina a previsão é que a mudança se dê entre setembro e novembro de 2023. Em 2024, será a vez de Europa e da Ásia terem acesso a essa plataforma, seguindo depois para outros territórios. Os catálogos de ambas as empresas devem sofrer adaptações para melhor se encaixarem nos novos planos. Inclusive alguns conteúdos da Warner, como o novo “Convenção das Bruxas”, já estão sendo retirados.

Também está prevista a chegada de programas da Magnolia Network, emissora da Discovery, e a chegada de alguns títulos da CNN, canal de notícias da Warner, à Discovery+.

O cancelamento do filme da Batgirl, e vários outros projetos que sequer sairão do papel, se enquadram nas diretrizes da empresa, que passará a valorizar conteúdos para cinema em vez do streaming. Lançamentos simultâneos de cinema com streaming, comuns durante a pandemia, não existirão mais. Provavelmente a janela de um mês entre o lançamento no cinema e na HBO Max deverá ser ampliada.

Quanto à DC os planos são bastante ambiciosos, com um projeto de 10 anos, similar ao que foi feito com a Marvel Studios. “Não lançaremos nenhum filme em que não acreditamos [no potencial]”, disse o diretor da Warner Bros. Discovery. “Nosso objetivo é fazer crescer a marca da DC, os personagens da DC”. O executivo afirma que o estúdio focará “em qualidade. Nenhum filme será lançado antes de estar pronto. [Produções da] DC é algo em que podemos melhorar”.

O CEO enfatizou que Adão NegroShazam! Fúria dos Deuses e The Flash “são incríveis” e que a Warner Bros. Discovery pode “fazer ainda melhor” no futuro.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Rolling Stones relançam duas versões do clipe de “Jumping Jack Flash” em 4K

Próxima publicação

DC Liga dos Superpets, uma cativante aventura de super-heróis onde o maior inimigo é o mercado visual infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir