Watchmen: Vai ou não vai?!

Analisando-se as últimas notícias que saíram a respeito do filme de Watchmen, muitos se perguntam qual o futuro do filme? Vai haver um acordo, não vai. A campanha viral do filme irá continuar ou não, quem irá distribuir no Brasil o filme, essas coisas. Bem, muita gente tem esse tipo de pergunta, mais gente ainda…


Analisando-se as últimas notícias que saíram a respeito do filme de Watchmen, muitos se perguntam qual o futuro do filme? Vai haver um acordo, não vai. A campanha viral do filme irá continuar ou não, quem irá distribuir no Brasil o filme, essas coisas. Bem, muita gente tem esse tipo de pergunta, mais gente ainda tem respostas, mas algumas delas não batem com a verdade dos fatos.

watchmen3A primeira e mais importante pergunta é relacionada a ação que a Fox promove contra a Warner. Após o pânico inicial, parece que ambas estão querendo entrar em um acordo, e o que iria ser julgado hoje voltou a ter sua data marcada para o dia 20 de Janeiro. O que é mais importante nesta história é que poucos colocam a Paramount, a distribuidora, nessa lide: Grande Engano!!!

Saiu uma notícia na Wizmania que, conversando com Jorge Pellegrino, diretor de distribuição da Paramount, este disse que o filme sai no Brasil dia 6 de Março de 2009, com ou sem decisão sobre o caso tendo em vista que a discussão se refere ao mercado americano.

Sinto informar a quem acha que isso é verdade; não é.

A discussão a qual a ação orbita é se a Fox tem qualquer tipo de direito sobre os desenvolvimento, produção e distribuição do filme, seja este o mercado americano ou internacional. A Paramount tem contrato com a Warner, se a Warner perder os direitos, a Paramount cai fora junto. A decisão preliminar do juiz federal deu ganho de causa a Fox, ou seja, ela teria, no mínimo, hoje com o filme pronto, os direitos de distribuição, o que faria com que a Paramount tivesse seu contrato com a Warner rescindido.

Porém, podemos aguardar que em 20 de janeiro as duas empresas aparecerão com um acordo favorável a ambas as partes e à Paramount, aí com certeza, será dado o direito da distribuição em razão dos gastos que já teve com estes.

Em notas paralelas, “Os Contos do Cargueiro Negro” ganhou a censura R nos EUA (nosso famoso 16 anos) em razão da violência e imagens aterradoras.

Já na internet, surgiu o primeiro site viral do filme, “The New Frontiersman” que por enquanto não tem nada, mas, aos fãs, basta lembrar que este era o nome do jornal de direita o qual Rorscharch manda sua correspondência ao final dos quadrinhos. Talvez essa semana ainda o site seja atualizado com muitas novidades.

É isso, até dia 20 tem muito chão para Watchmen.

J.R. Dib


3 respostas para “Watchmen: Vai ou não vai?!”

  1. Muito bom o esclarecimento, JR. Vamos estar de dedos cruzados para dia 20 de janeiro.

  2. Estou com medo desse filme não sair cara…

  3. E eu com medo de assistir.

Deixe um comentário