em

X-Men já na fase 4 do MCU?

Com a finalização da fusão Disney-Fox entenda a atual situação do Universo Marvel no cinema

Terminada a negociação que funde a 20th Century Fox à Disney, o rumor que já vinha ganhando força desde que a compra foi anunciada se intensifica: A união dos X-Men ao Universo Cinematográfico Marvel (o MCU). De acordo com o The Hollywood Reporter, um reboot dos Mutantes pode está próximo de acontecer embora não se saiba quando ou em que contexto.

O que é sabido é que a menos que presidente da Marvel Studios, Kevin Feige tenha alguma carta surpresa na manga (como torcemos), não sairá nenhuma produção da equipe ou do Quarteto Fantástico antes de 2021. No momento, apenas X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes, ambos concebidos antes da junção das empresas, estão no cronograma de lançamentos. O primeiro deverá mesmo encerrar o primeiro reboot dos alunos do Professor Xavier -iniciado em Primeira Classe – e chega aos cinemas em junho. O segundo está com o futuro nas mãos da Disney. A data (2 de agosto) está mantida, mas a ideia de refilmagem chegou a ser levantada, e o filme ainda pode acabar em uma plataforma de streaming, como Disney + ou Hulu, em vez de ter um lançamento nos cinemas.

É importante ressaltar que a Marvel Studios não revelou publicamente quaisquer planos para integrar membros de X-Men e Quarteto em seu universo cinematográfico, embora Feige nos últimos meses tenha se reunido com vários dos que estiveram envolvidos com os personagens. Um deles é Noah Hawley, showrunner da série Fargo, que foi contratado para escrever o filme solo do Dr. Destino e confirmou seu encontro com o CEO da Marvel para tratar do assunto. Pelo menos as produções da Fox que levam o selo Marvel estarão sob supervisão de Feige.

No MCU, a única produção pós-Vingadores: Ultimato confirmada oficialmente é Homem-Aranha: Longe de Casa, que chega aos cinemas em julho. As sequências de Pantera Negra e Doutor Estranho, e Guardiões da Galáxia Vol. 3 estão em andamento. Viúva Negra, Os Eternos e um longa solo de Shang-Chi podem vir a seguir. Já Deadpool continua exatamente do jeito que está.

Deixe sua opinião

Avatar Samurai

Publicado por Cesar Monteiro

Escritor