Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

X-Men Origins: Wolverine vazou na internet. Isso é bom?

A notícia surgiu durante o hiato em que o site estava sendo alterado, por isso eu resolvi nem postar, mas, agora que todos sabem disso, fica aquela dúvida no ar. Será que isso será bom ou ruim para a franquia?

Quando surgiu o projeto do filme Cloverfield de J.J. Abrams, muitos ficaram loucos querendo saber o que era o monstro e o filme, causando uma certa procura por cópias ilegais do filme a fim de tentar terminar o suspense. Bem, não adiantou nada porque as cópias, ou melhor, as gravações que caíram online eram de péssima qualidade e não se via nada. O filme em si, portanto, não sofreu um revés tão grande em razão disso.

wolverine

Outros dois filmes, que eu me lembre, que tiveram suas cópias workprints (ou seja, em fase de acabamento) jogadas na internet foram “Eu Sou a Lenda” e “Wanted: O Procurado”. Ambos, filmes muito bons, e novamente, não sentiram os efeitos de terem caído na internet tão cedo nas bilheterias.

Mas o problema é quando um filme cai na graça da internet e os fãs começam a descer a lenha porque o filme é um lixo. Já foi noticiado que o filme teve cenas refeitas, novas cenas gravadas e tudo mais, porque recebeu péssimas avaliações iniciais. O filme que vai sair nos cinemas dia 1° de maio de 2009 pode muito bem ser totalmente diferente destas cópias que caíram na internet, mas, tem a possibilidade de não ser.

Eu sinceramente prefiro ficar longe destas cópias workprints que caem na internet, especialmente de filmes que eu sei que podem muito bem estarem totalmente diferentes do que estas versões que caem na graça da rede mundial. Já me foi dito que a cópia que vazou está em ótima qualidade e provavelmente será a versão final do filme, mas, convenhamos, vocês achariam legal um site postar um review antecipado de um filme que falta menos de um mês para ser lançado? Isso aqui não é trilogia do Senhor dos Anéis que sai anualmente, é só Wolverine e sua turma, dá para esperar e ver essa bomba no cinema, né?!

J.R. Dib

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Green Lantern Origins em JLU

Próxima publicação

Sam Raimi não fez Homem Aranha 3?

Comentários 37
  1. O procurado foi um lixo, pior q eu assisti no cinema… Dinheiro jogado fora =(

    Não to fazendo muita questão de ver o wolverine não, filmes de herois já cansaram, são só um bando de efeitos especiais amontoados, sangue e violência desnecessária, e o enredo do filme passa longe, só no background pra explosões.

    Claro, ressalvadas as devidas exceções à esta regra, como Homem Aranha 1 e 2, p.e.

    1. Concordo com o Felipe!
      Pô amigo Paulo…desculpe, mas que PÉSSIMA comparação.

      Já que o caso é citar filmes de heróis e que PRESTAM, não podemos esquecer do mais recente trio que arrasou nos cinemas!

      Homem de Ferro
      Hulk
      Batman – Cavaleiro das Trevas

      Quanto ao Wolverine, creio sim que vá ser um bom filme.
      O fato de vazar na internet, ao meu ver em nada prejudica a avaliação REAL de quando chegar nos cinemas.
      Não esquecendo que o release que vazou, não é a edição final e muitas cenas de ação além de efeitos especiais ficaram de fora.

      Voltando aos efeitos, não entendi qual a reclamação do Paulo quanto a essa parte, sendo que ele citou Homem Aranha, que provavelmente tem mais CG que atores reais. Ou seja, sem computação, nada de Homem Aranha neh?

      Ou vc acha mesmo que o Tobey Maguire ia pular daquela forma de prédio em prédio!?

      Viva a computação gráfica e o emprego de muita gente! ^^

  2. POw nao se esqueçam de Wachtman sem a Porra da Lula Tbm foi um Bom filme Apesar dos Nerds Capisiosos diseerem q naum

    “Pq alem Do mais os filmes naum sao Voltados aos Fanboys e Nerds de Plantao
    Mais sim Para O Grande Publico”.¹
    Pra Deixar Uma Historia mais popular[apesar Do Wolverine ser polular ate d+]

    Nota¹ – Aprendido no DcCast10

  3. Vcs não entenderam nada do q eu escrevi.

    Minha reclamação é: Efeitos especiais por efeitos especiais, e sem enredo que preste, somente um monte de CG e explosões na tela

    E não, boa história com efeitos especiais pra lhe dar suporte (como os Star Wars IV a VI, por exemplo, e HA 1 e 2, o HA3 foi um lixão tb, com o emo-aranha).

    Os últimos Hulk e Homem de ferro foram uma porcaria tb. O do hulk então foi lixo do lixo, muito mal talhado.

    Bem diferente do filme do Batman, que teve teve todo um background bem desenvolvido, personagens bem delineados, e, é claro, efeitos especiais quando necessários para o desenvolvimento da história.

    Sacaram a diferença?

    1. Homem de Ferro porcaria?!? O.O

      Acho que você não deve ter assistido ao mesmo filme que MILHÕES de pessoas assistiram e amaram.
      Se tivesse sido tão porcaria assim não teria faturado uma bilheteria de 117 milhões de dólares.
      E foi o filme de super-herói que MENOS teve o recurso do CG, visto que as roupas eram reais e o próprio ator vestiu o Mark 3.

      É Paulo, discutir super-heróis ou melhor filme pode ser comparado a futebol e religião.
      Cada um tem o seu e é isso aí.

      E filmes do Homem-Aranha, só o primeiro se salva, como a maioria das trilogias.
      Mas, essa é a minha humilde opinião. ^^

      1. “Se tivesse sido tão porcaria assim não teria faturado uma bilheteria de 117 milhões de dólares. ”

        Faturamento não é sinal inquestionável de que o filme é bom, e sim de que muitas pessoas foram ao cinema para vê-lo.

        E pra mim filme sem estória, sem enredo e/ou com roteiro ruim é filme lixo.

        Por isso, pra mim, o homem de ferro se enquadra nessa categoria.

        Efeitos especiais pra mim são secundários, um bom enredo é que é o importante.

        Mas, como disse o colega, gosto cada um tem o seu.

        1. tbm concondor com o Paulo as pessoas foram ao cimena para ver o filme pois todas estavam querendo ver o seu heroi em ação agora não seguinifica que por ter tantas pessoas assistindo, que todas gostaram do filme pois foi uma porcaria mesmo….

    2. Caraca Paulo, como assim Homem de Ferro porcaria… esse é de muito longe um dos melhores filmes de heróis.. o roteiro é excelente…

      Homem Aranha 2 é muito melhor que Homem aranha 1… O 3 é um dos piores filmes possíveis… Exatamente o mesmo pode se dizer para a trilogia dos X-men.

      Mas sim, bilheteria não é sinal de qualidade… e Homem de Ferro arrecadou 600 milhões de dólares e não 117…

      E watchmen não é um bom filme… Mas wanted é um lixo radioativo…

  4. Noss, q cara estupido ahuahuhauhaha, eu q adoro o homem aranha nao posso negar q o iron man foi muito mas MUITO melhor do q varios outros filmes de herois, e posso seguramente dizer q será dificil qualquer filme de heroi q esta por vir barrar iron man e the dark knight, e quanto aos ‘efeitos especiais so de background’ brother, nao fale merda, super herois nasceram em desenhos, e a ideia dos desenhos eh exatamente de recriar a realidade, vc quer ver o q sao super herois sem efeitos ? assista ao workprint de wolverine, vc sabe q tem td pra ser um bom filme de ação, mas acaba virando uma comedia, ver os atores pendurados por cabos de aço, e garras mal renderizadas sem reflexo.

    1. Eu não quero filme sem efeitos especiais.

      Preste atenção no que eu escrevi, ao invés de falar besteira. Interpretação de texto zero né?

      O que eu não quero é filmes só de efeitos especiais. Os efeitos especiais estão no filme para cumprir um objetivo, não para serem o prato principal, ou seja, de ilustrar o caráter fantástico e épico de boas estórias.

      Por exemplo, os filmes do Star Wars IV, V e VI, a Trilogia do Anel, Matrix I, etc, são ótimos exemplos de efeitos especiais deslumbrantes para ilustrar e dar o caráter épico e fantástico que eu mencionei acima a boas estórias.

      Como exemplo contrário, veja a porcaria que é o Star Wars I (e vários filmes de supers), e suas infindáveis cenas de ação, explosões, efeitos especiais, CG, corrida de pod racers, vestidos diferentes a cada segundo para a “amígdala” (lixo), etc, etc, etc, e o enredo ficou onde? a estória? Em segundo plano, e todo mundo critica o Lucas por causa disso.

      O problema com os filmes de herois é justamente esse, os produtores se preocupam em lotar a tela de efeitos, cg, explosões, e se esquecem que o propósito do cinema é contar boas estórias. Os efeitos especiais servem para dar magia ao espetáculo, mas não se sustentam sozinhos.

      Mesmo filmes toscos (em matéria de efeitos especiais), mas com boas estórias ainda são lembrados hoje em dia como clássicos e/ou cults. Agora filmes com ótimos efeitos mas estórias ruim estão fadados ao esquecimento e críticas negativas (vide Hulk I, como melhor exemplo de filme porcaria)

      (Alias, alguém ainda duvida que o filme do Dragon Ball não vá ter ótimos efeitos especiais, mas que vai ser um lixo pq a estória é ruim??? não né, e é exatamente este o meu ponto.)

  5. falar que o homem de ferro é ruim….É BRINCADEIRA,homem de ferro foi o melhor filme adptado para o cinema da história!!!!!

    E EU NUNCA GOSTEI DE STAR WARS,por isso acho que vc perdeu nessa!!!

    e wolverine tem tudo para ser o melhor filme mutante ja feito,contando que a trilogia x-men foi ridicula!!!

  6. heheh paulo vc so se contradiz incrivel, vc vem falar q os filmes sao so efeitos, pois eu te digo q wolverine origins eh mto bom sem os efeitos 😉 nao eh a toa q o workprint falta o q ? o post production, o acabamento, se os efeitos fosse o prato principal, estou certo de q n seria os ultimos a serem adicionados, e quanto aos seus exemplos, como vc vem me dizer q n gosta de filme lotado de efeitos e q desvalorizam o script e me cita matrix ? eu sou um imenso fan de matrix mas todos viram como o segundo e terceiro filme sao tao baseados em efeitos especiais que eh necessario q vc assita mais de uma vez de tantos elementos q ocorrem ao msm tempo a fim de entender onde a historia realmente quer chegar.

  7. Nossa!!
    Realmente a discussão está ferrenha.

    Ou está mais todos contra um, pq até agora não apareceu ning que concordasse com as idéias ilustradas pelo Paulo Segundo.

    E não poderia concordar mais com a descrição da necessidade dos efeitos especiais feita pelo Mr. 42!! o/

    Vc falou exatamente o que eu sempre tenho q explicar para os meus pais.
    Não tem como dar vida a um personagem que vive num mundo completamente irreal ao nosso, sem a ajuda dos efeitos especiais.

    Hulk de trocentos anos atrás, era fantástico para a época, mas hj em dia é tosco qnd se pode realmente recriar um que seja idêntico e fiel ao original.

    Quanto ao Homem de Ferro eu pago pau.
    Tanto para o filme que merece nota 10 em uma série de quesitos, quanto para o ator, ao qual sou suspeita, pq o amo de paixão… ele foi a fênix, pq conseguiu ressurgir do mar de lama q ele mesmo se enfiou!!
    Melhor roteiro de super heroí pq ñ foi necessário vc saber previamente quem era o homem de ferro… a abertura do filme faz isso por vc!
    Uma montagens de imagens que lhe mostra todo seus background em poucos minutos, o q te deixa pronto para o filme sem nenhuma dúvida.

    Homem Aranha foi o pioneiro da Marvel na indústria do super, e me corrijam se eu estiver enganada.
    Ele deu brecha para que essa “divisão” fosse criada e assim surgisse, Batman e todos os que vieram depois.

    Creio q isso ainda vai dar muuuuuuuuuito pano para manga.^^

    1. “Ou está mais todos contra um, pq até agora não apareceu ning que concordasse com as idéias ilustradas pelo Paulo Segundo. ”

      É pq vcs estão fazendo questão de não entender ou de distorcer o que eu estou dizendo.

      Em nenhum momento eu fui contra filmes com efeitos especiais, em nenhum, e se vcs lerem os meus posts com calma vão perceber isso.

      O que eu quero é um filme com uma boa estória, transformado em épico por bons efeitos especiais; e não um filme porcaria, sem estória, enredo e personagens que prestem, mas com efeitos especiais maravilhosos…

      Se as pessoas se dessem ao trabalho de ler com calma o que as outras estão escrevendo, sem precipitação e pré-julgamentos, muitos problemas seriam evitados…

  8. Pois é Melissa! bom mas fechando a discussão, em minha defesa eu sou um fa doente do homem aranha, esperei loucamente por todos os filmes dele, e com muito efeito ou nao, com roteiro ruim ou nao eu sempre gosto, pq sabe como eh ne, eh o spider man cara! auhhau e qnt aos matrix tb, sou totalmente suspeito pra falar, pq eu amo a trilogia, fale o q for, mas eles sao muito foda. e uma observação q eu achei curiosa e interessante ressaltar, não somos só nós q gostamos desses filmes de heroi mais q os outros, fui no imdb.com e as notas mais altas adivinha a quem pertencem ehhehe ^^

  9. pois é felipe, parece q la por volta dos anos 90 eles decidiram que o primeiro filme tinha feito sucesso, e a historia continuou vai entender né ^^ mas tem algumas cidades q nao chegou isso ainda, eh q eh bem moderno

  10. Existe uma trilogia de Matrix????
    Para mim só existia um filme, que era até legalzinho e só isso…[2]

    Pra min So ha Matrix 1 e o Animatrix oresto naum passa de um Erroneo Engano!

  11. ah, e sem querer ofender mais pelo q sei o filme do dragonball não tá fazendo sucesso…que pena né mesmo eu ñ sendo fã.(ñ assistí…´não gosto muito de dragonball mais assistí o desenho – to é juntando dinheiro pro x-men origens!!!….

  12. Eu assistí wolverine na estréia!!! É muito massa…
    Ah… e Paulo…não é fazendo hora com a tua cara não, mais eu achei a história do wolverine muito boa… acho que vocês vão gostar!!! A não ser que sejam críticos de cinema …kkk …valew !!!

    1. Cara, blz.

      Nós estavamos discutindo em teoria se o filme teria uma boa estória, amparada por ótimos efeitos especiais; ou se seria só mais um amontoado de efeitos especiais, explosões e momentos poser.

      Agora que já assisti, achei a estória bacaninha, valeu no máximo um 7,5 de nota; os efeitos especiais, como sempre, estão ótimos.

      Ainda estou na dúvida se valeu o ingresso. Por tudo que se falou, eu achava que seria melhor, o plot do filme é bom, mas tem alguns furos no enredo e eu definitivamente não achei nada emocionante aquela luta com o vilão no final… pra falar a verdade, não gostei nem do vilão “mortal kombat”…

      Sessão da tarde me aguarde

  13. Que isso eliane…Não foi tão ruim assim…..Mas é claro…teve jente que gostô e outras não…
    Eu achei a história do filme muito boa, mas faltô alguma coisa nele que eu não sei o que é q é…Você assiste o filme todo esperando acontecer mas não acontece, e acaba deixando o filme meio monótono…..mesmo com as cenas de ação – Por exmplo…o blob só aparece 2 vezes, no começo e no meio do filme…gambit luta com ele… leva ele de avião…e diz o nome dele pra ele no final…É isso que eu tô dizendo eles podiam aproveitar mais dos outros personagens desse filme…Mas mesmo assim foi um ótimo filme, e acho que valew a pena eu assistí-lo…

  14. kkk wou pessoal num sei o que aconteceu mas meu último comentário eu postei depois do da eliane e saio como se tivesse sido antes…kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

Rango (2011)

Olá a todos. O meu nome é Fernanda Robusti, faço faculdade de Cinema e vou começar a publicar textos relativos…