em ,

Zhang Yimou à frente de The Great Wall

Zhang Yimou vai substituir Ed Zwick na cadeira de diretor em The Great Wall, épico da Legendary Pictures sobre a criação da monumental muralha que serviria de proteção contra os povos do norte. O CEO da Legendary Thomas Tull já estava há alguns anos tentando viabilizar o projeto através da divisão oriental da produtora. O filme seria uma estratégia de conquista do mercado asiático, sobretudo o chinês.
As filmagens a principio começariam no ano passado, e Zwick chegou a cogitar Henry Cavill (“Homem de Aço”) e Benjamin Walker (“Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros”) para o elenco. A retomada do projeto se dará pela Legendary East em associação com a China Film Company.
Zhang Yimou já tem em seu curriculo uma trilogia de épicos ambientados em períodos históricos de seu país, como Herói (na época da unificação), O Clã das Adagas Voadoras (dinastia Tang prestes a ruir) e A Maldição da Flor Dourada (última dinastia Tang). O último filme do cineasta foi Flores do Oriente, de 2011, com Christian Bale.

Participe com sua opinião!