em ,

Bitscópio: Contra 3 – Alien Wars

Segundo nosso autor e fonte de pesquisa, Phil, este é um dos grandes clássicos do Super Nintendo e o melhor jogo da série CONTRA e por isso, atendendo à pedidos, vamos falar de uma das séries que sempre gerou grandes jogos com os amigos onde o que vale é a maior quantidade de tiros dado por segundo, enchendo a tela com uma infinidade de projéteis que até daria dó do inimigo, se o jogo não fosse tão difícil. Começa aqui, mais um Bitscópio com CONTRA 3.

O ano é 2636, um bando de alienígenas feios e malvados resolveu matar todo mundo na Terra depois que seus pais expulsaram as últimas incursões nos últimos jogos. Agora, os filhos dos CONTRA originais vão ter que se virar pra expulsar essa galera do planeta. Sabe como eu descobri que eles eram os filhos dos originais? Wikipedia! Eu pensava que eram os mesmos caras dando tiro pra todo lado.

Jogabilidade

Contra originalmente é um shooter em side scrooling, ou seja, com visão lateral. Quando chegou no SNES, essa versão ganhou duas fases com visão superior com aquela clássico efeito 3D de profundidade, mais ou menos nos moldes de Smash TV (adorava esse jogo impossível).

O procedimento de cada uma das fases é padrão. Ande matando os inimigos menores e chegue até o chefe ou sub-chefe. Repita isso fase após fase. O diferencial é que CONTRA tem armas de vários tipos como Lança-Chamas, Lasers, metralhadoras, metralhadoras de vários canos, mísseis teleguiados e bombas para fazer aquela limpa na tela.

Ainda, a quarta fase é feita em cima de uma motocicleta futurista e logo após isso, cavalgando um helicóptero e, pasmén, mísseis! Precisa dizer que são situações de alta velocidade que para morrer é quase fácil demais? Contra 3 é um dos jogos mais impossíveis de se zerar sem continues e mesmo com 7 vidas que o jogo permite que se tenha, fica quase impossível não cair na tela de game over. E acreditem, esse jogo foi feito para derrubar até o gamer mais viciado na sua dificuldade máxima. Por mais que você pule, atire, dê piruetas e malabarismos, não tem como sair ileso de uma partida de CONTRA 3.

Querem ter uma idéia de como CONTRA 3 era foda? Abaixo tem um vídeo de um cara fazendo um speedrun no jogo, ou seja, ele já jogou tanto que consegue passar correndo pelas fases calculando certinho o tempo de pular, atirar, fraquezas de chefe, etc. Para se chegar nesse ponto eu digo que a pessoa do vídeo não tem vida social.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6UF3chrYvZM[/youtube]

Sacaram qual é a do cara no vídeo para maximizar os danos? Ele troca de armas enquanto atira, basicamente convertendo-se uma arma em duas, dobrando os danos causados. Claro que a escolha de armas é essencial para isso. Mas é bem divertido ver como alguns sacam as fraquezas do jogo e se aproveitam delas.

Quem ainda tiver um SNES em bom estado, jogue CONTRA 3, se não, a Konami lançou ele para Virtual Console do Wii. É uma ótima dica e sempre vai ser divertido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários