em ,

Dreamcast faz 20 Anos! Relembre o último console da Sega

Dreamcast faz 20 Anos! Relembre o último console da Sega. Novo vídeo do canal Velberan:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

40 Comentários

  1. eu caminhava media de uma hora pra poder jogar no unico lugar que tinha dreamcast em minha cidade, um rapaz que tinha uma casa de video game e tinha fechado comprou um, e cobrava um real a hora pra gente jogar, era muito divertido, inicialmente eu ia pra ver meus colegas jogando Re Code Veronica, e depois fui tambem pra jogar The House of the Dead, Crazy Taxy etc. ainda era o desbloqueio que colocava um disco pra dar o Boot.

  2. Vivi toda essa época e digo : o que matou a sega, foi a afobação. Deveriam ter lançado um "saturn slim" assim como a Sony fez um Psone e em seguida no fim de 99 ou começo de 2000,antes da Sony, deveriam ter lançado o Dreamcast com hardware mais arredondado (mais potente) , talvez uma mídia melhor (o GD do Dream acho que suportava só 1gb, se bem que isso não foi problema pra Nintendo, que suportou bem com o Mini Dvd), um joystick mais ajustado, com pelo menos um analógico na parte direita e uma saída vídeo componente. Se fizessem isso e se não fossem as más escolhas de lançamento e quantidade de jogos produzidos pra venda, a Sega estaria até hoje aí no mercado de jogos. O Xbox é basicamente o sucessor do Dream, a Microsoft tava envolvida, tem várias continuações de jogos pro Xbox (Crazy Taxi 3, Jet Grind Radio etc)…

    Também deveriam ter trabalhado melho nos exclusivos. Sega não tem exclusivos? Alex Kidd, nights, panzer dragoon e muitos outros (rpgs inclusive) poderiam ter sido utilizados.

    Quanto ao saturn, só teve um problema : cpu dual core.

    Deviam ter feito um projeto mais simples e mais barato. É como dizem por aí, a Sony matou o Saturn com uma frase na E3 : "299"…enquanto o rival custava 399 e era super complicado de programar jogos.

    Imagine só que sonho teria sido um Saturn mais simplificado, single core, a uns 279 mas com cartucho de expansão utilizável pra jogos 3d (exemplo do n64) e 2d? Ah cara… Que sonho teria sido.

  3. Saudades comprei no lançamento paguei caro e não me arrependi para mim é o melhor ate hoje joguei muito (Zombie Revenge, Sonic Adventure, Sonic Adventure 2, Resident Code:Veronica, Resident Evil 3: Nemesis, SNKvsCAPCOM 2000, Fantasy Star Online, Shenmue I e II, Dino Crisis, Jet Set Radio
    , Power Stone I e II, Skies of Arcadia, House of The Dead 2, Dead or Alive 2, Virtua Tennis 2). Entre outros, video game top.

  4. Minha historia com Dream foi dificil amor e ódio mas foi pq o meu era aquela versao do círculo azul da gradiente produzido nacionalmente aquele dremcast só me deu dor de cabeça vivia quebrando e na assistência técnica foi dificil comprar e manter o game ja que eu era uma criança e tudo era caro console acessórios jogos ainda quebrando dai decidi vender!!! Mas sempre ouvi falar mal desta versão com o círculo azul da gradiente.

  5. Muito bom, Velberan! Mano…já pensou em fazer um vídeo trazendo informações desses jogos da Sega que saíram para outros consoles logo após o fim do Dreamcast? Tem umas sugestões legais como Toe Jam & Earl 3, Billy Hatcher and Giant Egg, Phantasy Star Universe…ou mesmo sobre esses ports como, Skies of Arcadia, Shemue, Sonic…

  6. Eu tive o meu graças a uma troca que fiz com o filho de uma senhora dando meu psone com 30 jogos pelo dreamcast Tectoy sem voltar grana e com a permissão dela e a partir daí fiz a festa , joguei a melhor versão de Daytona usa e street fighter 3 e o fodastico Marvel vs Capcom 2 , Vivi emoções chorei e me senti na pele de Ryo hazuki em sua jornada na procura do assassino de seu pai no clássico shenmue ,quem dera ter um de volta ,mas está muito caro a venda nas lojas retrô brasileiras.

  7. um namorado de uma prima minha me emprestava o console dreamcast dele as vezes e ele sempre deixava comigo por coisa de 1 ano.. joguei muito esse video game, fiz amizade com um menino no bairro q tmb tinha um e tinha 2 controles, lembro que chamava 3 amigos e ficavamos jogando tony hawk 2 com 4 pessoas era mt massa, eu ia pra escola e eles ficavam na minha casa jogando e voltava ja na seca pra jogar kkkkkkk foi desse video game q tirei 2 paixoes que acompanho até os dias de hoje… a HONDA NSX do jogo tokyo extreme race, e o Unreal tournament que sou fã de carteirinha..

  8. Tive o meu dc de presente do meu pai, lógico que pedimos um PS N época e claro que ele não entendia nada de consoles e trouxe o dc, nele veio o CD com vários demos e sonic adventure 1 original, época de nostálgia, tive resident code verônica, crazy táxi, shenmue, entre outros, e hoje estou usando o emulador do game e jogando shenmue II sdd daquele espiral na tela inicial

  9. Poxa que saudades o que falar desse console ganhei ele de natal da minha falecida avó, fiquei muito impressionado na epoca joguei muito mais muito nele ,para mim ele foi mais que um console para passar tempo ,foi um companheiro na epoca que tive ele, meu pai faleceu na época, e ele me fez muita compania em um momento que foi muito doloroso para mim que foi o falecimento do meu pai ,ele me ajudou muito quando vinha a tristesa e a dor da minha peda ligava ele e me alegrava um pouco mais , sem sombra de dúvida esse console é o meu favorito imdependente da reputação dele na época oque ele passou para mim fou muito mais que algumas horas de jogatina .

  10. Ele tinha um jogo chamado Sword of the Berserk: Guts' Rage q era fantastico e a historia muito irada, pena q nunca vi ninguém falando desse jogo, foi um dos melhores jogos q joguei na minha vida serio mesmo maravilhoso e zerei ele varias vezes. Inclusive Devil May Cry lembra um pouco esse jogo, acho q Devil May Cry deu uma imitada nele, ja o jogo saiu em 1999 e Devil May Cry em 2001

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia