em

E3: Sony também mostra controle por sensor de movimentos

playstation

A Nintendo que se cuide, depois da Microsoft anunciar seu próprio sistema de comando por movimentos intitulado “Project Natal”, chegou a vez da Sony exibir uma demonstração do projeto próprio para a área.

Caso não tenha paciência de assistir tudo recomendo ir direto para a terceira parte do vídeo, é simplesmente sensacional!

Como explicado trata-se de um projeto ainda em desenvolvimento que, portanto, podemos esperar uma roupagem bem diferente para o projeto final. Por enquanto podemos supor que manterão aquele globo luminoso de alguma maneira, os botões para realizar ações (como os tiros exibidos) e se integrará de maneira deliciosa na EyeToy – capturando as as três dimensões com uma precisão impressionante.

Sinceramente acabaram com a graça do Wii, essa tecnologia aliada aos poderosos gráficos do Playstation 3 transformam o console da Nintendo em piada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

26 Comentários

    • Claro que você está ignorando completamente que a nintendo também melhorou o controle dela com o wii motion plus, que é bem mais barato que os controles de movimento das concorrentes e que me pareceu praticamente igual ao da sony….

      É aquilo, a sony é foda pelo god of war 3, pelo uncharted, re 5 e etc…. Mas isso não vai acabar com o wii mesmo pelo mesmo motivo do que eu falai na notícia do sensor da X-box…. Ainda sim, achei a idéia da sony bem melhor que a do x-box, pois a natal já chegou com cara de problemático e provavelmente será sub-aproveitado pelas companhias de jogos….

    • Cara eu adoro o play 3… atualmente é o video game que eu mais jogo… Estou apenas sendo realista, e essa opinião nem é minha, eu fui convencido por boa parte da crítica especializada que os controles de movimento da sony e da microsoft não conseguiram incapacitar o wii. Para um gamer hadcore, claro, tirando alguns jogos maravilhosos, o wii não terá muito a oferecer a eles, mas para o público comum, se eles sentirem necessidade de um video-game com maior precisão senso-motor eles irão gastar seu dinheiro numa coisa que já tem, ou seja no wii motion plus, e não em um console caríssimo que não vem com controle de movimento (que com certeza também será caríssimo)…

    • Sério Camino, você não aguenta ver os outros se divertirem enquanto você fica jogando no seu PS3 sozinho não né?

      Gol e Golf são carros completamente diferentes, feitos pra públicos distintos não só financeiramente como também culturalmente. O mesmo acontece para o Wii e os outros video games, PS3 e XBox 360 não concorrem com o Wii porque eles tem públicos distintos e só um completo imbecil não teria percebido isso a essa altura do campeonato.

      XBox e PS3 brigam entre si, o Wii vive em um mercado paralelo e não é nem um pouco afetado por isso. Um claro sinal disso é que muita getne que tem Wii tem também um desses outros consoles, uma coisa não invalida a outra. Engraçado como o faboysmo sonysta e nintendista continua vivo até hoje. Pena que a Sega não tenha mais consoles pra atender a sede dos seus fanboys também.

    • Você têm problemas? Em primeiro lugar você não me conhece para julgar desta maneira. É a segunda vez que você faz um comentário direto para mim e isso não é nada legal, melhor você para por aqui.

      Em segundo lugar eu sempre comento que não gosto de jogos 1 player, mesmo god of war eu jogo com meu irmão uma fase cada. E nem videogame eu tenho, e só não compro pq não quero perder meu tempo com algo nada construtivo (qualquer videogame).

      Mas nada impede deu opinar sobre o que eu acho.

    • Nem você oras, aprenda a ter educação quando estiver discutindo alguma coisa com os outros que não vai haver falta de educação pra você.

      Sobre a sua opinião, nada impede mesmo, todo mundo tem mais é que repassar as suas opiniões mesmo. Sua opinião é respeitável até o ponto que ela não atinge pessoalmente as outras pessoas envolvidas na mesma.

      Entrar em uma conversa dando patada ao léu por falta de argumento é muita falta de educação.

    • Hahahahaha!

      “Traiu o movimento dos games, manôw!”

      A chacoalhada que o Wii deu no mercado foi uma coisa muito boa, especialmente porque ele era a última cartada da Nintendo, se o Wii não tivesse colado eles provavelmente estariam falidos ou virariam uma sombra do que já foram como aconteceu com a Sega.

      Acho que também foi meio que uma “tomada de noção” de que nós, os consumidores de super-nintendos, mega-drives e playstations estamos envelhecendo e não temos mais a mesma disponibilidade pra esse tipo de diversão que havia no passado.

      O Wii e o DS me mantém jogando alguma coisa, mesmo que seja naquela tarde de domingo que você chama os amigos pra casa pra jogar conversa fora comendo besteira e bebendo coca-cola e masacra o pobre do seu vizinho jogando guitar hero ou deixa todo mundo morto depois de uma partida de Rayman.

      Muito bom que eles tenham percebido isso, assim eu não preciso ficar sem jogar ;D

    • Não vejo isso tudo na solução do Wii, tanto o Xbox quanto o Playstation possuem excelentes games casuais.. tudo depende do gosto da pessoa. Eu prefiro jogar Street Fighter IV ou The King of Fighters do que um jogo (ao meu ver) infantil como Wii Sports ou Smash Bros

    • Mas o jogo casuao do Wii é bem diferente do jogo casual desses outros vídeo-games, a minha namorada não teria a mínima chance contra mim jogando KOF (na verdade, poucos dos meus amigos que jogam teriam…), mas eu já fui vencido várias vezes em Rayman e Wii Sports, fato que é é definitivamente assustador pra alguém que participava (e ganhava) torneios em arcades.

      A grande diferença dos jogos casuais do Wii é que eles são tão casuai, simples e físicos que qualquer pessoa consegue ganhar e não só aquele cara que joga desde que saiu da fralda. Todos os meus anos de treinamento e os dedos rápidos ao apertar botões não fazem lá essa diferença toda agora.

  1. Legal! Cada empresa mostrou um update diferente com tendências revolucionárias. Mas será mesmo que as tecnologias e apostas no mercado de games estão divergindo? Acho que estas novas tecnologias devem ser encaradas em um universo onde todas coexistem, cada uma mirando uma fatia diferente do mercado.

    Acho que não estamos diante de um extermínio de uma empresa x ou y, mas de uma evolução conjunta, onde os maiores beneficiados são os próprios consumidores.

    Cada console agora terá o seu diferencial, mas não acredito que isso seja motivo suficiente para a migração em massa de gamers. As empresas vendem consoles por seu nome no mercado sim, pelo preço também, mas principalmente por seus títulos exclusivos. Enquanto estes permanecerem, as empresas se manterão vivas. Sony com seu God of War, Microsoft com Halo e Nintendo com Zelda… =)

    Essa E3 foi bem bacana, pena eu não ter conseguido acompanhá-la de perto. =/

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia